PM apreende carga de refrigerante avaliada em mais de R$ 15 mil
Material apreendido estava na estação de trem de Barros Filho, na zona Norte
Policiais do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) apreenderam mais de 10 mil garrafas de refrigerante caçulinha durante ação para verificar a venda de produtos suspeitos de pertencerem a cargas roubadas, na estação de Barros Filho, na Zona Norte do Rio, na tarde desta sexta-feira, dia 8 de março.
Agentes do Serviço de Inteligência (P-2) da unidade apuravam informe que denunciava a existência de um depósito clandestino na estação, onde seria realizada a distribuição de refrigerantes oriundos de cargas roubadas para vendedores ambulantes e comerciantes locais.
Assim que chegaram, os PMs foram surpreendidos por disparos efetuados por criminosos da localidade conhecida como Bairro 13.
Os policiais revidaram à agressão e após confronto conseguiram localizar dois depósitos, onde havia cerca de 18 mil garrafinhas de 237ml de Guaraná Antarctica.
O GPFer tem realizado diversas ações de fiscalização de mercadorias comercializadas nas estações de trem sem nota fiscal com o objetivo de reprimir o roubo de cargas e diminuir a incidência desse tipo de crime.
"Essa ações com certeza refletem na diminuição do roubo de cargas, pois a partir do momento em que as pessoas se conscientizarem de que a compra de produtos de procedência duvidosa financia esse crime, não haverá mais estímulo para a venda de mercadorias roubadas", ressaltou o major Wagner Marques, comandante do GPFer