Polícia Civil apreende 2 toneladas de maconha no Complexo do Alemão
A droga foi apreendida em caminhão que vinha do Paraguai
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) apreendeu, na manhã desta sexta-feira (8) cerca de duas toneladas de maconha no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. A droga, avaliada em aproximadamente R$ 4 milhões, estava em um caminhão que vinha do Paraguai e foi interceptado pelos agentes a partir de uma investigação da especializada.
Durante o resgate do caminhão, os policiais foram recebidos a tiros. O material foi encaminhado para a Cidade da Polícia.
A ação teve apoio da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC)
Em sua página oficial, o jornal Voz das Comunidades relata que a população entrou em pânico com os tiros:
"Na manhã de hoje chegou com mais um dia de operação. Desde às 8h, famílias que vivem no Complexo do Alemão são acordadas ao som de rajadas, vindas de helicópteros que sobrevoam as comunidades"
"Helicóptero tão baixo que tremeu tudo aqui em casa. Achei que estava caindo." - relatou um morador na página do Facebook do jornal.
"Também achei que o prédio estava caindo. Saí correndo de casa", respondeu outra moradora.
"Garota, deitei no chão com as criança", completa.
Na publicação, uma outra moradora do Alemão cobra mais atenção e prioridade em outros serviços. "Nosso estado como sempre enxugando gelo. Operação sem finalidade nenhuma. Entrar e da tiro nunca foi solução, queremos educação, saúde. Isso eles não oferecem, mais tiroteio de café da manhã e prioridade no estado do Rio de Janeiro", disse.