O Vasco não resistiu ao melhor volume de jogo e perdeu para o Internacional por 2 a 1, nesta quinta-feira (26), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, com gols de Maurício e Enner Valencia, com Alex Teixeira descontando para a equipe carioca.
Com o resultado, o Cruzmaltino segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 30 pontos, enquanto o Colorado sobe para 11º, com 38 pontos.
O Vasco bem que tentou dominar o jogo logo de início, mas não teve categoria para manter o ritmo por mais de dez minutos. O Internacional foi mais organizado taticamente e dominou a primeira etapa.
Aos 4 minutos, Vegetti recebeu na entrada da área, girou e chutou para boa defesa de Rochet. No rebote, Payet quase consegue finalizar, mas Mercado se antecipa e domina a jogada.
Aos 11, Alan Patrick avança até a entrada da área, mas Medel impede o chute do meia. A jogada contagiou a equipe gaúcha, que passou a dominar o jogo. Aos 19, Alan Patrick recebe na entrada da área e toca para Maurício, que chuta para marcar o primeiro gol.
Três minutos depois, Maurício dribla Piton e chuta para boa defesa de Léo Jardim. No rebote, Valencia domina e chuta para marcar, mas o árbitro anula o gol por conta de impedimento do atacante.
Aos 43, Enner Valencia avança até a entrada da área e chuta para grande defesa de Léo Jardim.
O Vasco começa o segundo tempo mais ofensivo. Aos 11, Piton cruza para Vegetti cabecear para grande defesa de Rochet.
A jogada mexeu com o time gaúcho. Dois minutos depois, Enner Valencia ganha dividida de Léo e tabela com Bustos, que devolve para Valencia. O atacante invade a área e chuta para marcar o segundo gol.
O Vasco tenta reagir. Aos 36, Jair cruza na área para Puma cabecear rente à trave.
Aos 38, Erick Marcus cruza para Alex Teixeira cabecear e descontar para o Vasco.
FICHA TÉCNICA
Vasco 0 x 1 Internacional
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Flácio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Marcelo Van Gasse (SP)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Zé Gabriel, Paulinho, Erick Marcus (Vasco); Wanderson, Rochet, Mercado, De Pena (Internacional)
Cartão vermelho: Paulinho e Erick Marcus (Vasco)
PÚBLICO E RENDA: 19.782 (pagantes) 20.098 (presentes); R$ 977.449,00
GOL: Maurício (19' do 1ºT/0-1); Enner Valencia (14' do 2ºT/0-2); Alex Teixeira (38' do 2ºT/1-2)
VASCO (Técnico: Ramon Díaz)
Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez/31' do 2ºT), Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Jair/25' do 2ºT), Paulinho, Payet (Erick Marcus/31' do 2ºT), Praxedes (Alex Teixeira/25' do 2ºT) e Gabriel Pec; Vegetti.
INTERNACIONAL (Técnico: Eduardo Coudet)
Rochet; Fabricio Bustos (Nico Hernández/41' do 2ºT), Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz (De Pena/30' do 2ºT), Maurício (Igor Gomes/17' do 2ºT), Alan Patrick (Bruno Henrique/30' do 2ºT) e Wanderson; Enner Valencia (Pedro Henrique/41' do 2ºT).