Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e policiais da 94ª DP (Piraí) estouraram um depósito clandestino de falsificação de cerveja, em Barra Mansa, nesta sexta-feira, dia 8 de março. No local, eram trocados os rótulos de cervejas pouco conhecidas por rótulos de marcas de grande vendagem nacional. Os policiais apreenderam 1.700 caixas com 24 garrafas cada - totalizando 40.800 garrafas com quase 25 mil litros de cerveja falsificada.
Após diversas abordagens de rotina a caminhões transportando bebidas na região de Piraí, Volta Redonda e Barra Mansa, equipes da PRF começaram a desconfiar da procedência dessas mercadorias, através de indícios de que poderia se tratar de adulteração de carga, entre outros ilícitos.
Um trabalho de inteligência foi então desencadeado simultaneamente com as equipes operacionais e um caminhão foi abordado pela PRF na noite de quinta-feira, dia 7, suspeito de fazer o transporte das cervejas clandestinas.
Já no início da madrugada da sexta-feira, os policiais rodoviários federais e os policiais civis chegaram até o depósito, onde flagraram 17 adultos e dois menores de idade. A Polícia apura a informação de que todos seriam de Tocantins e Goiás e recebiam R$ 1 mil mensais para realizar o trabalho de troca dos rótulos sem autorização para saírem do depósito.