Clientes saem de sessão no Cinemark do Plaza Shopping devido ao forte cheiro de solvente
Pessoas passaram mal com o odor que circulava pela área externa do cinema
Na tarde da última quinta-feira (7), algumas pessoas que estavam assistindo a uma sessão do filme da Capitã Marvel, na Sala três do Cinemark do Plaza Shopping, precisaram deixar o local antes do fim. O cinema fica no interior do Plaza, localizado no Centro de Niterói.
Em uma postagem de um grupo do Facebook, a assistente social Débora Werneck, 37, reclamou da situação que e ela e outros clientes perceberam.
"Hoje, várias pessoas saíram das salas do Cinemark no meio do filme devido a um forte cheiro de solvente ou cola de contato. Não deu para distinguir o cheiro, mas era insuportável. É inadmissível a administração do shopping permitir o funcionamento do cinema estando o mesmo em manutenção. Tive que sair da sala pois não aguentei o forte cheiro, causando dor de cabeça e tontura, além de irritação na garganta e olhos.
O Cinemark devolveu o meu ingresso e do meu esposo, mas ainda assim colocou a nossa saúde em risco, bem como de outras pessoas. Mas, como o lucro fala mais alto, pouco importa. Uma falta de respeito com os clientes do Plaza Shopping!", escreveu Débora.
Ainda de acordo com o empresário Marco Antônio, 41, marido da denunciante, desde a quarta-feira (6) uma obra está acontecendo no shopping. Contudo, os responsáveis abriram o local mesmo sabendo qdo cheiro no Cinemark.
"A seção começou 14:30h e saímos às 15:30h. O gerente deu duas cortesias para um filme 3D. Nós também vimos que várias pessoas saíram com olhos vermelhos. O cheiro parecia de cola de sapateiro. Eu, por exemplo, tive ânsia de vômito. Também, às vezes, a gente ouvia uma pancada no teto, tipo marretada. Ninguém do Cinemark foi lá interromper a sessão. Continuei até a hora que já tava passando mal", relatou.
Nos comentários da publicação, outros internautas aproveitaram para reclamar de outros serviços do shopping. Muitos também ficaram abismados com o caso. Novamente, na sexta-feira (8), outros clientes continuaram a reclamar do cheiro forte no mesmo post de Débora, mas os cinemas continuaram funcionando normalmente. A reportagem do Eu,Rio! procurou a assessoria do Cinermak para esclarecer os fatos, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta.