Faltando seis dias para a final da Conmebol Libertadores, o Fluminense ainda tem dois jogos antes da grande decisão, pelo Brasileirão. E neste sábado (28), visita o Atlético-MG, às 21h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada da competição nacional.
No Campeonato Brasileiro, o Tricolor ocupa no momento a 8ª colocação, somando 45 pontos, enquanto o Galo, com um ponto a mais, está em 7º lugar na tabela. Ambos fora do G6, zona de classificação para a competição continental de 2024.
O Fluminense vem de vitória diante do Goiás, numa partida eletrizante, onde a equipe carioca virou o jogo no estádio Raulino de Oliveira e venceu o visitante por 5 a 3. Mas o Atlético também faturou mais três pontos diante do Bragantino, jogando fora de casa. Como mandante, o Galo perdeu os dois últimos confrontos contra o Cruzeiro e o Coritiba.
Fernando Diniz optou por levar um time misto para Minas Gerais. O técnico tricolor não poderá contar com Nino e Felipe Melo, que se recuperam de lesão, também optou por deixar no Rio a maioria dos titulares. Mas relacionou o atacante John Kennedy, após o jogador ficar fora dos últimos jogos por causa de uma virose seguida de pubalgia. Ganso e Cano cumprem suspensão.
O técnico Luiz Felipe Scolari terá novamte a disposição Mauricio Lemos e Zaracho. Bruno Fuchs está fora por lesão. Hulk e Paulinho foram a força de ataque do Felipão.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X FLUMINENSE
Local: Arena MRV
Árbitro: Raphael Claus (FIFA)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA) e Marcelo Carvalho Van Gasse
Quarto Árbitro: Wanderson Alves de Sousa
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA)
Atlético-MG - Técnico: Luis Felipe Scolari
Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Maurício Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco e Rubens; Paulinho, Zaracho e Hulk.
Fluminense - Técnico: Fernando Diniz
Fábio, Samuel Xavier, Marlon, David Braz e Diogo Barbosa; Matheus Martinelli, André, Jhon Arias, Keno e John Kennedy; Lelê.