Com foco na final da Libertadores, marcada para o próximo sábado (4), o Fluminense escalou time alternativo e perdeu para o Atlético-MG, por 2 a 0, neste sábado (28), na Arena MRV, pelo Campeonao Brasileiro. Paulinho marcou os dois gols da vitória do Galo. Com o resultado, o Tricolor segue com 45 pontos, na oitava colocação. Já a equipe mineira chegou a 49 pontos e dormiu na sexta colocação.
Faltou intensidade no primeiro tempo. O Atlético-MG foi melhor, com mais chances de ataque. O Tricolor teve menos oportunidades, mas nas duas que ameaçou o gol do Galo quase marcou, como aconteceu aos 11 miunutos: Guga cruzou quase da marca de escanteio e a bola carimbou o travessão.
O Atlético-MG respondeu na pressão. Aos 21, Rubens roubou a bola de Guga e esticou para Hulk na área. O camisa 7 chutou forte na trave. O Tricolor reagiu aos 28: John Kennedy deu um chapéu em Saraiva, driblou Otávio e chutou rente à trave.
A partir daí, o Galo fez ainda mais pressão. Aos 39, Saraiva avançou pela direita e cruzou na área para Arana chutar de primeira rente à trave.
O Atlético voltou ainda mais ofensivo para a etapa final. Aos 11, Paulinho arriscou de fora da área para boa defesa de Fábio. Cinco minutos depois, Hulk fez boa jogada pela direita e cruzou. Jemerson cabeceou, Guga tentou rebater e a bola sobrou para Paulinho, que chutou para marcar o primeiro gol.
O Galo dominava, mas o Fluminense não se entregava. Aos 26, Diogo Barbosa cruzou para Lelê cabecear rente à trave.
Aos 37, Zaracho ganhou dividida pela alto com André e deu passe para Paulinho, que tocou na saída de Fábio para marcar o segundo do Galo.
O Fluminense saiu rápido da defesa para o ataque. Aos 39, John Kennedy recebeu na área e chutou forte para grande defesa de Everson.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 0 FLUMINENSE
Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa-SP)
Cartões amarelos: Lelê e Fernando Diniz (Fluminense) e Rubens e Jemerson (Atlético-MG)
Gols:
Atlético-MG: Paulinho, aos 16 e aos 37 do 2ºT
ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho (Igor Gomes) e Rubens (Pavón); Hulk e Paulinho (Edenílson). Técnico: Felipão
FLUMINENSE: Fábio; Guga (Yony González), Marlon, David Braz (Daniel) e Diogo Barbosa; André, Martinelli, Thiago Santos (Arias), Lima (Alexsander) e Leo Fernández (Lelê); John Kennedy. Técnico: Fernando Diniz