Num confronto direto, contra o rebaixamento, Vasco e Goiás empatam, em 1 a 1, neste domingo (29), no Estádio da Serrinha. Os dois gols saíram no segundo tempo. Vegetti abriu o placar aos 13 minutos e Matheus Babi balançou as redes já nos acréscimos, aos 46.
O resultado não favoreceu nenhuma das equipes, que continuam juntas no Z4 do Brasileirão. Sendo que o Goiás na frente, na 17ª colocação, com 32 pontos, um a mais que o Vasco, que ocupa o 16º lugar.
A partida, válida pela 30ª rodada da competição, foi bem disputada e no primeiro tempo o time comandado por Ramón Díaz teve mais posse de bola. Já a equipe do técnico Armando Evangelista concluiu mais vezes em busca da vitória. Porém um dos destaques do jogo foi justamente o goleiro cruzmaltino, Leo Jardim, que fez ótimas defesas, principalmente na etapa complementar.
No segundo tempo, o Vasco foi melhor. Abriu o placar numa jogada que foi revisada pelo árbitro de vídeo, após o assistente levantar a bandeira, marcando impedimento. Porém no traçar das linhas, o VAR confirmou o gol.
O time carioca teve algumas chances de ampliar, com algumas boas chegadas ao ataque, em contra-ataques velozes. Mas errou nas finalizações.
Numa dessas chegadas, Vegetti cometeu falta, levou o segundo cartão amarelo do jogo e foi expulso, aos 44 minutos. Dois minutos depois aconteceu o empate. Matheus Babi saiu do banco, entrando no primeiro início da etapa final, para definir o placar.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco vai enfrentar o Cuiabá, fora de casa, quinta-feira (2), às 17h. Enquanto o Goiás recebe o Bragantino, no mesmo dia, às 18h, também na Serrinha.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 1 VASCO
Gol: Vegetti (13/2T), Matheus Babi (46/2T)
Data: 29 de outubro de 2023 (domingo)
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
GOIÁS: Tadeu, Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo, Hugo, Willian Oliveira (RaphaelGuzzo), Morelli, Guilherme Marques (Vinicius), Allano (Alesson), João Magno (Matheus Babi), Julián Palacios (Dodô). Técnico: Armando Evangelista
VASCO: Léo Jardim, Robson Bambu, Maicon, Medel, Léo (Praxedes), Zé Gabriel, Jair, Serginho (Gabriel Pec), Alex Teixeira (Payet), Lucas Piton, Vegetti. Técnico: Ramón Díaz
Cartão Amarelo: Bruno Melo, Julián Palacios (GOI); Jair, Vegetti (VAS)
Cartão Vermelho: Vegetti (VAS)