Vice-líderes de seus respectivos grupos antes do início da terceira rodada, Fluminense e Cabofriense medem forças neste domingo (10), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela Taça Rio. Apesar da boa campanha, eles precisam estar atentos à classificação geral da competição, para que consigam chegar à fase final sem ter que, necessariamente, erguer o troféu do turno em disputa.
De acordo com o regulamento, se uma equipe vencer as duas taças, haverá um confronto entre o segundo e o terceiro colocado na soma geral para definir quem será o outro finalista. Como o Vasco foi campeão da Taça Guanabara e vai mantendo o desempenho na nova etapa, a chance de isto acontecer é real. Neste momento, Flamengo (19 pontos) e Volta Redonda (16) se classificariam dentro deste cenário. O Fluminense aparece em quarto lugar, com 14 pontos, quatro a mais que a Cabofriense, sexta colocada. Os praianos perderam momentaneamente uma posição, após a vitória do Bangu sobre o Voltaço no sábado.
Vale lembrar que, caso o Cruz-Maltino não conquiste a Taça Rio, as semifinais do campeonato reunirão os campeões de cada turno e os outros dois clubes com as melhores campanhas, deixando aberta a quarta vaga, hoje pertencente ao Tricolor. É importante ressaltar também que na contagem de pontos totais só entram os resultados das partidas das fases de grupos.
Em campo, o Fluminense não terá Bruno Silva e Everaldo. Ambos cumprem suspensão. Allan e Marquinhos Calazans surgem como opções mais prováveis. No lado visitante, a receita é manter a humildade e tudo aquilo que está rendendo placares positivos.
“Sabemos as dificuldades que iremos encontrar, mas um bom resultado pode nos aproximar muito da classificação. Para isso, temos que manter o que temos feito: um time compacto e muito competitivo. Nossa defesa começa com nossos os homens de frente, que têm ajudado demais. Não temos que mudar o que tem sido feito”, considerou o goleiro George, da Cabofriense.
Fluminense x Cabofriense – 3ª rodada da Taça Rio
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: domingo, 10 de março de 2019
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Auxiliares: Michael Correia e Diogo Carvalho Silva
Transmissão: Globo e Premiere
Prováveis escalações
Fluminense: Rodolfo, Gilberto, Digão, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Airton, Allan, Ganso e Marcos Calazans; Luciano e Yony Gonzalez. Técnico: Fernando Diniz
Cabofriense: George, Bruno Lima, Lucas Cunha, Igor e Marlon; Abuda, Anderson Rosa, Rafael Pernão e Marcelo Gama; Rincon e Marcus Índio. Técnico: Valdir Bigode