Quando tudo parecia caminhar para uma vitória justa para o Flamengo, que teve mais oportunidades e foi melhor na maior parte do jogo, o Vasco empatou aos 50 minutos, com gol de pênalti marcado por Máxi López. Arrascaeta marcou para o Flamengo e empolgou a torcida com boa atuação. Com o resultado, oCruzmaltino manteve a invencibilidade no Campeonato Carioca.
Os times agora se concentram em outras competições. Na próxima quarta-feira, o Flamengo recebe a LDU, do Equador, no Maracanã, pela Libertadores. Na quinta-feira, o Vasco enfrenta o Avaí, em São Januário, pela Copa do Brasil.
Mesmo com um time reserva, o Flamengo começou mais ousado que o Vasco. Logo aos 3 minutos, Arrascaeta lançou Ronaldo na direita. O volante avançou até a área e chutou rasteiro para Fernando Miguel espalmar para o lado. Um minuto depois, Arrascaeta cobrou falta buscando Trauco que ajeitou e chutou forte para Fernando Miguel fazer boa defesa.
O Vasco procura se acertar, melhorando a marcação e tentando aproveitar as jogadas aéreas e de bola parada. Aos 16, Danilo Barcelos cobra escanteio na área, Werley sobe mais alto que a zaga e cabeceia rente à trave.
O time rubro-negro tenta superar o desentrosamento com muita determinação. Aos 29, Vitinho arranca pela esquerda, entra na área e chuta forte rente à trave.
O Vasco ensaia uma pressão a partir dos 35 minutos. Aos 38, Cáceres cruza da direita, Marrony desvia com a cabeça, Maxi López se estica, mas César faz a defesa.
O Flamengo volta mais agressivo para o segundo tempo. Arrascaeta, que fez bom primeiro tempo, fez a diferença logo aos 2 minutos: Éverton Ribeiro tocou para Vitinho, que esticou para Arrascaeta. O uruguaio avançou e tocou na saída de Fernando Miguel.
O Vasco tenta a reação aos 4 minutos, com Barcelos que chuta forte em cobrança de falta para boa defesa de César. A equipe cruz-maltina começa pressão pelo empate. Aos 8, Cáceres faz boa jogada na direita e cruza mas a bola passa por toda a área rubro-negra. Três minutos depois, Danilo Barcelos cobra escanteio, a zaga desvia e a bola vai na trave.
Em contra-ataque perigoso, aos 19, Marrony avançou pela esquerda e tocou para Galhardo na direita. O meia dominou e tentou o chute, mas foi desarmado.
O jogo fica equilibrado. Aos 31, Ribamar tabela com Máxi, recebe na área e chuta para boa defesa de César. O Flamengo reage aos 35, com Ronaldo arriscando de longe rente à trave. Cinco minutos depois, Arrascaeta recebe na intermediária e chuta forte rente ao travessão.
Aos 47, Bruno Henrique avança pelo lado esquerdo e cruza para Rodinei chutar forte, mas Danilo Barcelos consegue evitar o gol. Um minuto depois, Ribamar sobe mais que a zaga, escora para Marrony, que é derrubado por Thuler dentro da área. Pênalti que Máxi López cobra e marca.
Após o apito final, Bruno Henrique reclama bastante do árbitro e é expulso.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 FLAMENGO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Farinha
Renda: R $ 1.150.768,00
Público: 26.809 pagante
Gol:
Vasco: Máxi López, aos 50 minutos do segundo tempo
Flamengo: Arrascaeta, aos 2 minutos do segundo tempo.
Cartão amarelo:
Vasco: Werley, Thiago Galhardo, Pikachu, Máxi López
Flamengo: Trauco, Everton Ribeiro, Piris da Motta, Bruno Henrique, Rodinei
Cartão vermelho:
Flamengo: Bruno Henrique
Vasco: Fernando Miguel, Raúl Cáceres, Werley, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Raul (Ribamar) e Lucas Mineiro; Thiago Galhardo (Bruno Cesar), Yago Pikachu (Rossi) e Marrony; Máxi López. Técnico: Alberto Valentim
Flamengo: César, Rodinei, Thuler, Hugo Moura e Trauco; Ronaldo e Piris da Motta; Vitinho (Lucas Silva), Éverton Ribeiro (Kleber) e Arrascaeta; Vitor Gabriel (Bruno Henrique). Técnico: Abel Braga