Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Investigação em curso

PM pode expulsar policiais fotografados ao lado de supostos milicianos


A Polícia Militar decidiu levar a Conselho Disciplinar, que pode resultar em expulsão dos seus quadros, quatro PMs que apareceram em fotos que circularam nas redes sociais, juntamente com matérias jornalisticas, que apontavam o possível envolvimentos deles com a milícia liderada por Wellington da Silva Braga, o Ecko.

Os policiais foram flagrados no dia 29 de julho do ano passado na Avenida Cesário de Melo, próximo ao número 13582, no bairro de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, estado do Rio de Janeiro. Estavam fardados e de serviço ao lados de homens não identificados, que trajavam vestimentas escuras, balaclavas, coletes balísticos e armamentos de emprego coletivo. Na época dos fatos, havia uma disputa entre milicianos e traficantes pelo controle das favelas do Rodo e Antares.

O inquéritorevelou atitudes não compatíveis ao perfil de um policial militar, assim, no exercício do seu poder disciplinar. Segundo os autos, os agentes não cumpriram o seu dever de abordar os suspeitos e identificá-los permitindo assim, comentários antiéticos, quanto ao possível envolvimento da Polícia Militar com a milícia local.

Foi determinado ainda pela corporação que seja revogada a autorização concedida para porte da(s) arma(s) registrada(s) em nome dos investigados.

Os PMs à época eram lotados no 27º BPM (Santa Cruz) mas atualmente três deles estão em unidades diferentes. Entre eles há uma mulher. Um dos PMs chegou a dizer em depoimento que não se reconhece nas fotos. Um outro achou que os homens suspeitos eram policiais.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!