TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flamengo vence o Fortaleza e fica a seis pontos dos líderes

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 53 pontos no Brasileiro e está a seis pontos de Botafogo e Palmeiras

Por Portal Eu, Rio! em 05/11/2023 às 18:30:31

Luís Araújo comemora com Everto Ribeiro o segundo gol do Flamengo. Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo venceu o Fortaleza por 2 a 0, no Castelão, neste domingo (5), pelo Campeonato Brasileiro. Com gols de Pedro e Luiz Aráujo, o Rubro-Negro voltou a vencer após duas derrotas na competição.

Com o resultado, o Flamengo chega aos 53 pontos no Brasileiro e está a seis pontos de Botafogo e Palmeiras, com um jogo a menos. O Fortaleza segue na nona posição, com 42 pontos, e tem dois jogos a menos na competição.

O Flamengo foi melhor no primeiro tempo, com mais posse de bola. Aos 12, Pedro recebe na área, chuta, mas a bola desvia em Brítez. A bola bateu no braço do lateral do Fortaleza, mas a ferramenta do VAR não estava funcionando e o árbitro mandou a jogada seguir.

Aos 14, Cebolinha avança pela esquerda, passa por Tinga e Brítez, mas cruza em cima da defesa do Fortaleza.

A equipe cearense reage aos 18. Caio Alexandre lança Marinho, que corta a marcação do Flamengo e chuta para boa defesa de Rossi, mas o árbitro marca impedimento na jogada.

O Rubro-Negro cresce no jogo. Aos 44, Luiz Araújo rouba a bola no meio-campo e estica para Filipe Luís, que toca para Pulgar. O volante faz um corta-luz e a bola sobra para Pedro, que chuta para marcar o gol.

Aos 58, Cebolinha avança pela esquerda, passa por Brítez e Tinga e chuta para boa defesa de João Ricardo.

O Fortaleza volta mais ofensivo para a etapa final. Aos 3 minutos, Crispim domina o meio-campo e chuta na trave.

Aos 16, Bruno Pacheco cruza para Lucero cabecear rente ao travessão.

O Fortaleza diminui a pressão, cedendo espaços para o Flamengo. Aos 20, Arrascaeta avança pela esquerda e cruza para Matheuzinho, que chuta rente ao travessão.

A pressão agora é do Flamengo. Aos 40, Filipe Luís tabela bem com Ayrton Lucas e cruza para Luiz Araújo desviar para marcar o segundo gol.

O Fortaleza tenta reagir. Aos 46, Lucero ganha o rebote na entrada da área e chuta para grande defesa de Agustín Rossi. Aos 50, José Welison chuta forte no travessão.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0 X 2 FLAMENGO


Local: Castelão, Fortaleza (CE)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelo: Machuca (Fortaleza); Thiago Maia, Filipe Luís e Pulgar (Flamengo)

GOLS: 0-1 Pedro (44'/1ºT) e 0-2 Luiz Araújo (43'/2ºT)

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Caio Alexandre (Thiago Galhardo, 20'/2ºT) e Pochettino (Lucas Crispim, 0'/2ºT); Machuca, Marinho e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

FLAMENGO: Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Pulgar, Thiago Maia (Rodrigo Caio, 26'/2ºT) e Arrascaeta (Victor Hugo, 23'/2ºT); Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico Tite.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.