TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Vasco vence o Botafogo, sai do Z-4 e joga pressão para cima do rival

Paulo Henrique, em jogada individual, marcou o gol da vitória vascaína em São Januário

Por Pedro Brandino em 06/11/2023 às 22:01:45

Jogadores do Vasco comemoram o gol de Paulo Henrique, o da vitória do Vasco sobre o Botafogo em São Januário. Foto: Divulgação Vasco

?O Vasco bateu o Botafogo, em São Januário, pelo placar de 1 a 0. A partida foi válida pela trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral Paulo Henrique foi quem marcou o gol que definiu o confronto, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Gigante da Colina chegou aos 37 pontos e saiu da zona do rebaixamento, empurrando o Cruzeiro para o Z-4. Pelo outro lado, com a derrota, o Alvinegro estacionou nos 59 e viu a sua gordura na liderança ir por água abaixo. No momento, o vice-líder Palmeiras tem os mesmos 59 pontos (com um jogo a mais) e o terceiro colocado, Bragantino, vem logo atrás, com 58 pontos.

A Partida

?O primeiro tempo começou com o Botafogo impondo seu ritmo, ocupando o campo de ataque e controlando a posse de bola. Porém, com muita dificuldade de superar a última linha de defesa adversária. Pelo outro lado, o Vasco não conseguia ser efetivo ofensivamente e também não fazia com qualidade a transição ofensiva. O jogo ficou concentrado no meio campo e ambas as equipes abusavam dos cruzamentos e das jogadas de bola parada. Até que, aos 28, após passe de Maicon, Paulo Henrique fez bonita jogada individual pela direita, driblando dois marcadores, para acertar um chute rasante no canto esquerdo de Perri, abrindo o placar. Após o gol, a equipe comandada por Lucio Flavio passou a se expor mais e, consequentemente, passou a receber mais contra-ataques do Vasco, que quase ampliou após cabeçada de Paulinho, que passou raspando o gol. O Gigante da Colina ainda teve um gol (bem) anulado.

?Veio a segunda etapa e o Botafogo voltou do intervalo tentando pressionar o Vasco, adiantando seus jogadores no campo de ataque. Do outro lado, o time da casa recuava e buscava uma boa oportunidade para contra-atacar. O ataque botafoguense, que não viveu noite inspirada, teve muita dificuldade de passar pela bem postada defesa vascaína. Lúcio Flávio mexeu na equipe, tentou torná-la mais ofensiva, com as entradas de Segovinha, Diego Costa e Carlos Alberto, mas os jogadores não conseguiram reverter a má partida jogada pelo Fogão. Na reta final, o Vasco conseguiu encaixar alguns contra-ataques e levou perigo em outra cabeçada de Paulinho. No mais, o Cruzmaltino soube administrar o jogo, não deixando o Alvinegro criar na reta final.

?Na sequência do Brasileirão, o Vasco retorna a campo no domingo (12), contra o América Mineiro, em São Januário. Já o Botafogo enfrenta o Grêmio, na próxima quinta, às 20h, em São Januário, já que o Estádio Nilton Santos estará fechado para o show da banda RBD.

?FICHA TÉCNICA

Vasco 1 X 0 Botafogo

Gol: Paulo Henrique (29/1T)

Campeonato Brasileiro

Local: São Januário

Data/Horário: 06 de novembrode 2023, 19h

Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Medel, Lucas Piton); Zé Gabriel, Peazedes, Paulinho (Jair); Gabriel Pec (Léo), Erick Marcus (Alex Teixeira) e Vegetti.

Técnico: Ramon Diaz.

Botafogo: Lucas Perri, Di Plácido (Carlos Alberto), Bastos, (Diego Costa), Sampaio; Marçal (Hugo), Danilo Barbosa, Tchê Tchê, Eduardo; Victor Sá (Luis Henrique), Jr. Santos (Segovinha) e Tiquinho Soares.

Técnico: Jorge Almirón.

Cartão Amarelo: Medel e Paulinho (VAS) / Marçal, Danilo Barbosa, Tiquinho Soares, Diego Costa

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.