TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Sem Tiquinho, Botafogo tenta espantar má fase contra o Grêmio

Alvinegro tenta retomar vantagem na tabela de classificação do Brasileirão

Por Pedro Brandino em 09/11/2023 às 17:00:24

Técnico Lúcio Flávio aposta na reação do Botafogo, que vem de três derrotas consecutivas no Brasileiro. Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo enfrenta hoje, às 20h, o Grêmio. O jogo, que é válido pela trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá no Estádio de São Januário, por conta do show da banda RBD no Estádio Nilton Santos. Apesar da má fase do Glorioso, a expectativa é de casa cheia, já que todos os ingressos foram vendidos antecipadamente.

O Alvinegro chega pressionado para a partida de logo mais. A equipe vem de três derrotas seguidas no Brasileirão, sendo a última para o Vasco, na última segunda-feira, em rodada que fez o Palmeiras encostar e se igualar em pontos com o Glorioso. Para o duelo de hoje, o Alvinegro tem retornos importantes: os zagueiros Adryelson e Victor Cuesta e o volante Marlon Freitas, já que todos cumpriram suspensão no confronto contra o Vasco. No entanto, o time terá um desfalque de peso. Trata-se do artilheiro da equipe e do Brasileirão, Tiquinho Soares, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vasco e está fora do jogo.

Já o Tricolor Gaúcho chega em um de seus melhores momentos na competição. São quatro vitórias em sequência e a partida desta noite pode consolidar a equipe na briga pelo título, já que o Grêmio ocupa a quarta colocação, com 56 pontos, três atrás do líder, que é justamente o seu oponente na partida de hoje. Levando em consideração a última rodada, o técnico Renato Portaluppi não terá desfalques e sim reforços no banco de reservas. O meia Nathan está recuperado de lesão muscular e encontra-se à disposição do treinado. Já Ronald e Gustavo Martins retornaram dos Jogos Pan-Americanos, onde conquistaram a medalha de ouro, e foram reintegrados ao elenco.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO x GRÊMIO

Local: São Januário

Horário: 20h

Botafogo: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta, Marçal (Hugo); Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Tchê Tchê, Eduardo; Victor Sá, Jr. Santos e Diego Costa Técnico: Lúcio Flávio.

Grêmio: Gabriel Grando, Bruno Uvini, Kanneman, Bruno Alves; João Pedro, Vallasanti, Carballo, Reinaldo; Cristaldo, JP Galvão e Suárez. . Técnico: Fabián Bustos

Arbitragem:

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistente 1: Bruno Boschilia (PR)

Assistente 2: Tiaggo Americano Labes (SC)

Quarto árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)

VAR: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.