TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Petrópolis foi palco da Copa Internacional de Mountain Bike

A 1ª etapa da CIMTB Michelin teve o petropolitano Henrique Avancini como vencedor no XCO.

Por Marisa Gonçalves Dias em 11/03/2019 às 19:47:21

O petropolitano Henrique Avancini venceu no XCO. Foto: Divulgação

A cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, recebeu a 1ª etapa CIMTB Michelin neste fim de semana. A Copa Internacional de Mountain Bike, que aconteceu sábado (9) e domingo (10), teve a participação do petropolitano Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing), que venceu também no XCO na tarde deste domingo (10).


Na prova feminina, Jaqueline Mourão (Sense Factory Racing) garantiu a segunda vitória no estado fluminense, após vencer também no XCC. No total, os dois atletas somaram 60 pontos no ranking da União Ciclística Internacional (UCI) com a prova de XCO que é classificada como Classe 3 pela instituição.

Na cidade que respira mountain bike, o público foi ao delírio com uma competição empolgante. No masculino, a prova começou disputada com pelotão. Henrique Avancini e Luiz Henrique Cocuzzi, a partir da terceira volta, determinaram como seria o ritmo da copa. Avancini abriu uma vantagem a partir da terceira volta e finalizou com 1:23:06, enquanto o Cocuzzi chegou com 1:04 de diferença.

A Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB Michelin) começou 2019 estreando no Rio de Janeiro. Esta foi a primeira vez que o evento ocorreu no estado fluminense. A cidade imperial é conhecida como berço de grandes atletas da modalidade. Henrique Avancini, Giuliana Morgen, Albert Morgen e Walmir Terra, são alguns dos nomes que fazem parte da CIMTB Michelin.

O circuito é algo que chama a atenção por ter sido construído pelo campeão Mundial de Maratona, Henrique Avancini, inaugurado nos dias 3 e 4 de março.

Giuliana Morgen, filha do multi campeão em provas de mountain bike Albert Morgen, nasceu em Petrópolis. A atleta é campeã Pan-americana Juvenil 2018.

A CIMTB Michelin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking brasileiro e estadual.

O evento tem patrocínio da Michelin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da SenseBike.

O início de tudo

A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tonar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.

Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Com o objetivo inicial de atender às demandas voltadas para a mobilidade urbana, tornou-se referência no mercado no desenvolvimento de bicicletas elétricas. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia.

Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal). A marca também é patrocinadora de uma das equipes mais importantes do MTB nacional - a SenseFactory Racing, que já conquistou grandes títulos em competições nacionais e internacionais.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.