O "cria" da Vila Kennedy (VK) Cleison, vulgo “Jhowzin” se tornou um dos maiores trappers cariocas da atualidade, com músicas que chegam a quase 200 milhões de visualizações. Além disso, fez parcerias de sucesso com artistas reconhecidos nacionalmente, como “L7nnon”. “É muito gratificante ver as crianças de onde eu nasci se espelhando em mim para poder dar um futuro melhor para a família. Hoje em dia, nós estamos abrindo portas e mostrando que existem outros caminhos sem ser no crime para ter sucesso, respeito e dignidade”, afirma o rapper.
A música sempre esteve presente na vida do artista, que era “DJ” até 2015. Através do conselho de um amigo, que seria sua maior inspiração, decidiu começar a rimar e nunca mais parou. Já em 2020, com a pandemia e shows cancelados, o artista procurou se jogar no mundo da música em busca de autoconhecimento. “Passei toda a fase da pandemia dentro do estúdio, estudando e adquirindo conhecimento para elevar meu som para outro nível”.
O cantor, no meio deste caminho, conheceu o empresário Revan Lopes, através da sua namorada, que era filha do dono da BomChá Records. Logo de cara se impressionou com o trabalho feito pela gravadora, “Achei muito importante o trabalho de tirar os menores de periferias das ruas e do crime", ressalta Jhowzin. Revan viu que o jovem, além de talento, tinha visão e decidiu empresariar a carreira do trapper, firmando uma sociedade que dura até os dias de hoje.
Em 2022, o rapper lançou seu primeiro álbum de estúdio, chamado “Honra & Lealdade”. Segundo o artista, foi uma forma de agradecer a todos que correm e correram com ele na caminhada. O cantor fazia um som, mas adotou uma nova vertente, com batidas fortes e rimas de impacto que abordam suas vivências. O lançamento mais recente do trapper, “Mil Real no meu Nike”, é a prova desta nova fase, com linhas mais potentes sobre o cotidiano na comunidade e a vida de artista. A música conta com participações de PL Quest e Raflow e já alcançou mais de 100 mil visualizações no YouTube.
Mesmo com sucesso e reconhecimento, o artista não abre mão dos seus valores. “Deus, família e amigos são a base de tudo na minha vida. Para eu escrever uma música, tenho de estar bem com todos eles”. Jhowzin destaca a importância de manter quem sempre esteve ao seu lado por perto para evitar que se deslumbre com o sucesso. "Tenho em mente que, se eu perder essa raiz, posso acabar tirando meu pé do chão” conclui o artista.