TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Portela dispensa a carnavalesca Rosa Magalhães

Escola negocia com Renato Lage, que foi dispensado pela Grande Rio

Por Portal Eu, Rio! em 13/03/2019 às 00:30:58

Rosa Magalhães não teve seu contrato renovado pela Portela. Foto: Divulgação

A escola de samba Portela anunciou hoje o fim do contrato com a carnavalesca Rosa Magalhães. Ela fez dois carnavais para a agremiação, sendo que em ambos, a azul e branco de Madureira ficou em 4º lugar. Segundo a direção da Portela, o contrato tinha validade de dois anos. Um novo carnavalesco será anunciado em breve.

"Decorridos esses dois carnavais, a Família Portelense só tem a agradecer todo o carinho, dedicação e empenho daquela que é uma das artistas mais completas e premiadas do Brasil. Nossos sinceros agradecimentos também aos talentosíssimos Mauro Leite e Alessandra Cadore, assistentes de Rosa, que tanto contribuíram para nossos desfiles", disse a nota da escola.

"Foi uma honra muito grande para a Portela ter Rosa Magalhães durante dois anos em nosso barracão. A parceria profissional se encerra agora, mas o carinho, o respeito e a gratidão por ela e seus assistentes serão eternos. Os três já fazem parte da Família Portelense! As portas de nossa quadra e nosso barracão estarão sempre abertas para eles. Desejamos também muito sucesso aos três", exaltou o presidente da Águia de Madureira, Luis Carlos Magalhães.

Este ano, a agremiação apresentou o enredo "Na Madureira moderníssima, hei sempre de ouvir cantar um sabiá", em homenagem à cantora Clara Nunes, falecida em 2 de abril de 1983 e um dos maiores ícones da escola. No ano passado, o enredo foi "De Repente de lá para cá e Dirrepente de cá para lá", sobre a vinda de judeus para o Nordeste brasileiro e depois, a ida deles para a América do Norte, onde eles ajudaram a fundarcidade de Nova York.

Na semana passada, o coreógrafo Carlinhos de Jesus renovou com a Portela.

Outras escolas - Na Mocidade Independente de Padre Miguel, o carnavalesco Alexandre Louzada foi substituído por Jack Vasconcelos, que deixou a Paraíso do Tuiuti. Esta contratou o João Vítor Araújo, ex-Unidos de Padre Miguel, que desfilou no Acesso A.

A Acadêmicos do Grande Rio dispensou o casal de carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage e contratou Leonardo Bora e Gabriel Haddad, que estavam na Acadêmicos do Cubango, de Niterói e que desfilou pelo Acesso A.

Há rumores, não confirmados, de que Louzada estaria indo para a Beija-Flor, 11ª colocada este ano. O casal Lage poderá ir para a Portela. A Mangueira negocia com Leandro Vieira.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.