A Subprefeitura de Jacarepaguá, em conjunto com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), realizou nesta quinta-feira (16) mais uma operação de ordenamento urbano na região da Taquara.
Dezenas de estruturas utilizadas comercialmente de forma irregular foram apreendidas: bancos, freezer, geladeira, botijão de gás, utensílios para uso do comércio, além de alimentos sem procedência, incluindo mais de 30 quilos de biscoitos e pães vendidos fora do prazo de validade no terminal da Taquara. Os agentes também recolheram cadeiras, mesas, temperos diversos, carrinho de mercado, isopor e bebidas, além de placa de publicidade.
A subprefeita Marlí Peçanha destaca que mais operações como essa serão realizadas na área.“Não vamos permitir que pessoas de má fé usem ou aluguem espaço público e o transforme em uma desordem. As pessoas precisam ter o direito de ir e vir. As calçadas pertencem a todos e não podem ser tomadas pelo comércio. Também estamos atentos aos produtos impróprios para o consumo, uma questão de saúde. Lembrando que na última terça-feira (14) foram realizadas duas operações no mesmo formato na Taquara e Anil”, explica Marli.
A operação contou ainda com a atuação da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU) e da Guarda Municipal (GM).