O espaço que funciona a ONG Ciência Viva, na Tijuca, foi invadido por criminosos no último fim de semana. Eles roubaram equipamentos como também destruíram boa parte das instalações, ficando com a rede elétrica prejudicada e sem chance de reabertura ao público, que atende alunos da rede pública e particular.
De acordo com a vice-presidente da ONG, Tânia Goldbar, essa foi a primeira, de muitas invasões, que os criminosos tiveram acesso ao interior do local, levando a crer que o furto foi realizado por um grupo grande de pessoas.
Não foi possível registrar a ação dos bandidos pelas câmeras de segurança porque a energia elétrica foi cortada, fiação arrancada e dois aparelhos de ar-condicionado foram danificados, com peças de cobre roubadas.
Parte do teto das salas de atividades também foi destruída para que os bandidos conseguissem acessar esses espaços específicos. O caso foi registrado na 19ª DP (Tijuca).
Os funcionários da ONG já vinham realizando uma campanha para arrecadar dinheiro para taxas de manutenção dos projetos e agora todos os esforços serão usados para reformar a parte elétrica.