No futuro, os veículos da Toyota podem causar uma surpresa desagradável para deter qualquer possível invasor de carros. Durante o verão, a Toyota registrou uma patente para um sistema personalizado de distribuição de fragrâncias. Publicado on-line na semana passada , a patente é bastante direta: quando o carro reconhece alguém como um usuário autorizado, ele pode borrifar seu perfume favorito.
E se o carro for arrombado, pode dar ao motorista um borrifo de gás lacrimogêneo.
Um Novo Negócio
Alguns carros já têm distribuidores de fragrâncias , mas a patente da Toyota descreve a primeira tentativa de personalizá-los - ou transformá-los em armas -, de acordo com a CNET .A nova patente da Toyota descreve um sistema que pode detectar quando alguém está caminhando até eles e pulverizar seu perfume favorito com antecedência, desodorizando o carro depois que eles saem. Embora a Apple recentemente tenha patenteado a tecnologia de reconhecimento facial que permitiria aos carros reconhecer as pessoas e desbloquear automaticamente à medida que se aproximam, a patente da Toyota depende de sinais enviados por um smartphone emparelhado.
Fragrâncias
Se a Toyota optar por implementar essa patente em qualquer veículo futuro, é provável que veremos o sistema de fragrâncias sem gás lacrimogêneo primeiro.Aromas personalizados soam como uma maneira agradável de aliviar a dor de um deslocamento irregular. Mas carregar uma lata literal de gás lacrimogêneo no sistema de ventilação dos carros que usamos para transportar nossos amigos, crianças e a nós mesmos é uma venda difícil.