O reitor do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, Padre Omar, pediu aos fãs da cantora Taylor Swift e eles atenderam: a meta de doação de vinte mil unidades de panetone e água mineral para as pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social foi atingida. Às 21h de ontem (16), foi realizada a projeção mapeada no monumento ao Cristo Redentor atendendo ao pedido dos fãs com uma mensagem de boas-vindas à cantora Taylor Swift.
doações pelo PIX para a compra de panetones e garrafas de água.
“Resgatamos o sentido de gincana como método nobre e didático. Jovem gosta de desafio. Por isso, direcionamos a energia dos fãs para fazer o bem. Isso pode ser replicado e será! É mobilização solidária, o Cristo Redentor descendo a montanha do Corcovado para impactar a sociedade”, destaca Padre Omar.
Na noite de ontem, quinta-feira, começaram as entregas das doações dos panetones e garrafas de água mineral. Elas foram realizadas pela equipe do Santuário junto a três fãs da cantora em dois pontos do Centro do Rio de Janeiro, Praça da Cruz Vermelha e Arcos da Lapa, para a população em situação de rua.
Foto: Reprodução Redes Sociais
A pedido de muitos fãs nas redes sociais, a Gincana #TaylorNoCristo, iniciativa do Santuário Cristo Redentor, tem como objetivo sensibilizar e mobilizar a sociedade contra a pobreza e a exclusão social. Ela vai continuar até esse domingo (19) quando se comemora o Dia Mundial dos Pobres, instituído pelo Papa Francisco.
Todos podem participar doando um Kit (panetone + água) a partir de R$ 15, no site da Kickante (
www.kickante.com.br/l/taylornocristo). Com este desafio, mais de 120 instituições sociais apoiadas pelo Santuário e milhares de pessoas em situação de rua estão sendo beneficiadas.
Dia Mundial dos Pobres na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro
A Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro vai realizar várias atividades para as pessoas em situação de vulnerabilidade social nesse domingo (19), das 7h às 13h, na Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro, no Centro da Cidade, celebrando o Dia Mundial dos Pobres. O dia começará um café da manhã, às 7h. Às 10h, será realizada a Santa Missa presidida pelo arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta. Ao meio-dia será servido o almoço para a população em situação de rua.
“Estamos na Semana Mundial dos Pobres, preparando o VII Dia Mundial dos Pobres. Creio que deve ser para nós um desafio ver as várias atividades paralelas que nós temos no Rio de Janeiro e ver a importância da Igreja, que trabalha e atua junto aos vulneráveis e também procura encontrar caminhos para um mundo mais justo, mais humano e mais fraterno”, afirma o Cardeal Orani João Tempesta.
O Santuário Cristo Redentor participará das atividades com a Ação de Amor do Cristo Redentor, uma ação social itinerante com diversos serviços, como corte de cabelo e barba, segunda via de documentos e orientação jurídica, visando atender às demandas fundamentais de quem enfrenta condições socioeconômicas desafiadoras.
“A ação, além de representar um gesto de solidariedade, simboliza o compromisso da comunidade religiosa e da sociedade como um todo para com os menos favorecidos. Ao proporcionar atividades que abrangem áreas vitais como cidadania, saúde e assistência social, a iniciativa busca promover não apenas a ajuda imediata, mas também o fortalecimento da dignidade e dos direitos daqueles que muitas vezes se encontram à margem da sociedade”, ressalta Silvia Gonzaga, coordenadora do Setor Cristo Sustentável do Santuário Cristo Redentor, responsável pela Ação de Amor do Cristo Redentor.
Sobre o Dia Mundial dos Pobres
Instituído pelo Papa Francisco em 2016, o Dia Mundial dos Pobres busca sensibilizar e mobilizar a sociedade contra a pobreza e a exclusão social. Celebrado anualmente no penúltimo domingo de novembro, destaca a importância da solidariedade e do serviço aos menos favorecidos. O Papa enfatiza a compaixão e a compreensão em relação aos pobres, promovendo justiça social e inclusão.
Neste ano, o Dia Mundial dos Pobres será comemorado em 19 de novembro. A Arquidiocese do Rio de Janeiro celebra a data de 11 a 19 de novembro, com a Semana Mundial dos Pobres, sob a coordenação do Vicariato Episcopal para a Caridade Social. Em paralelo, o Santuário Cristo Redentor, até o final do ano, está promovendo uma campanha de arrecadação de panetones para tornar o Natal especial para muitas famílias. Essa corrente do bem promove inclusão social e dignidade a pessoas em situação de vulnerabilidade social.