Elas são mulheres que vestem manequim até 58, fogem do padrão social de beleza, mas possuem auto estima e empoderamento em dia. As candidatas do concurso Miss Plus Size Nacional, idealizado e produzido pelo promoter Eduardo Araúju - reconhecido por seu vasto trabalho pela inclusão no mundo da moda e no segmento de beleza - estão com a autoestima em alta. O evento será realizado neste sábado (18), a partir das 20h, no Teatro Rival, na Cinelândia, Centro do Rio.
O evento conta com uma banca de jurados formada por Mary Sheyla (atriz); Simone Mazzer (atriz e cantora); Valmir Moratelli (jornalista e escritor); Suzy Brasil (caricata e atriz); Paula Frascari (atriz e produtora cinematográfica); Watusi (atriz e cantora); Paulo Valentine’s (empresário Plus Size), Gahbi (ator); Kelzy Ecard (atriz) e Carla Daniel (atriz).
Vinte candidatas vão desfilar de maiô, vestido de gala e roupa típica de seus respectivos estados, concorrendo em quatro categorias: Master, Plus, Curvy e G+. Elas são de várias regiões do país, com histórias de vida diversas. Também têm profissões variadas: modelo, contadora, sanitarista, cabeleireira, sambista, analista de faturamento e auxiliar de limpeza. Mas têm um ponto em comum: enfrentaram o preconceito e conquistaram a autoestima para se sentirem bonitas com os corpos que possuem atualmente.
“É muito importante dar oportunidade a mulheres de todas as idades e pesos. O importante é a gente continuar gritando que toda mulher pode ser miss!”, exalta Eduardo Araúju, promotor de eventos que luta pela inclusão e diversidade, contra preconceitos e padrões.
A noite de premiação do concurso Miss Plus Size Nacional será ainda mais inclusiva. Isso porque o evento contará também com o lançamento do “Senhoras do Calendário 2024", além da aclamação da Miss Brasil da Maturidade 2023. O calendário do ano que vem – com o tema “Renda-se a Eduardo Araúju” – será distribuído para toda a plateia e apresentado pelas próprias modelos da terceira idade. Tão empoderadas quanto as modelos plus size, as senhoras vão desfilar vestindo as peças de renda criadas pela empreendedora Francilene Perez e utilizadas nas fotos da folhinha.
No evento, a primeira Miss Beleza Natural, Ana Carolina Gonçalves Ferreira, nascida em Magé/RJ, também será apresentada ao público. Este concurso – que já teve o ator Marcello Antony e a atriz Mary Sheyla entre os jurados – foi realizado totalmente online, em setembro, pelas redes sociais do próprio Eduardo Araúju, com a proposta de promover a beleza natural das candidatas, sem grandes produções: maquiagem, cílios ou quaisquer outros recursos.
Candidatas por categoria
MASTER
Eliana Paula – Mato Grosso
Fátima Maju – Rio de Janeiro
Juliana Coutinho – Minas Gerais
Keila Neves – Goiás
Rafaela Righi – São Paulo
Vanessa Parras – São Paulo
Vânia Albuquerque – Pernambuco
Luciana Radich – Mato Grosso do Sul
PLUS
Amanda Arruda – Pernambuco
Cassiane – Paraná
Gilsane Muniz – Rio de Janeiro
Mariana Afonso – São Paulo
Palloma Cristina – São Paulo
Samira Gabrielle – Minas Gerais
Tainá Lameirão – Rio Grande do Sul
CURVY
Cíntia Kalata – Rio Grande do Sul
Heideline Reiter – Minas Gerais
Michelly Paiva – Mato Grosso
G+
Fernanda Castelo Branco – Minas Gerais
Leila Camargo – Rio de Janeiro