TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Tragédia no Engenhão: fã de Taylor Swift morre por conta do calor

Mais de mil fãs da cantora desmaiaram antes, durante e depois do espetáculo, de acordo com o Corpo de Bombeiros do Rio

Por Portal Eu, Rio! em 18/11/2023 às 11:39:18

Ana Clara Benevides Machado no show do Taylor Swift. Foto: Daniele Menin/Arquivo pessoal

A primeira apresentação de Taylor Swift no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (17), ficou marcada por uma tragédia. Sob forte calor de 39,1 ºC e sensação térmica beirando os 60 ºC no local, cerca de mil fãs desmaiaram ao longo do dia enquanto esperavam o show da cantora norte-americana e também durante a apresentação, de acordo com o Corpo de Bombeiros do Rio. Devido à alta temperatura, o pior aconteceu: a jovem Ana Clara Benevides Machado morreu por causa do calor após sofrer parada cardíaca e ser levada ao Hospital Salgado Filho, no Méier, Zona Norte carioca, próxima ao estádio. O que era para ser um momento de reunião entre os ‘Swfities’, como são chamados os fãs da cantora, virou pesadelo.


A fã chegou ao estádio por volta de 11h (horário de Brasília) e chegou a assistir ao início do show de Taylor. Porém, ela desmaiou ainda durante as primeiras músicas, e foi levada a um posto de atendimento montado no local, tendo de ser reanimada por médicos. Em seguida, foi levada em uma ambulância à unidade hospitalar, mas não resistiu. Com 23 anos de idade, Ana cursava Psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), no Mato Grosso (MT) e também trabalhava numa creche local.


Segundo pessoas que estavam no espetáculo, mesmo diante do forte calor, a T4F - organizadora do evento - não permitiu a entrada de água no local da apresentação. Fãs relataram que precisaram comprar o produto no estádio e que, em determinado momento, a organização não conseguiu atender a demanda.

De acordo com o site da turnê, era permitido a entrada apenas de barra de cereal. Produtos não comestíveis, como protetor labial, carregador portátil e cabo para carregar celular, remédios com laudo/prescrição médica, maquiagem e câmera instantânea também estavam liberados.

Nas redes sociais, Thiago Fernandes, amigo da fã de Taylor Swift, lamentou a partida precoce. “Eu te adorei desde o dia em que te conheci, alias, so mudei de sala por sua causa, quando a gente tinha 11 anos, saiba que sempre irei te adorar. Eu simplesmente não consigo acreditar que você não está mais aqui. Não consigo aceitar isso. Conversamos sobre esse show tantas vezes, e como eu queria estar contigo. Estou tão triste que eu não sei o que fazer. Você era uma das minhas amigas mais antigas. Por tanto tempo, e agora em diante, só nas memórias! Eu espero que você esteja bem agora. Descanse!”, desabafou.



POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.