Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Gratidão

Moradores de favela em Cabo Frio agradecem ao Policiamento Comunitário

Implantado na região no começo do mês, ação já colhe seus primeiros frutos


Foto: PMERJ/ Divulgação

O Policiamento de Proximidade, que começou a ser colocado em prática em Cabo Frio, na Região dos Lagos, no início do mês de março, já começa a render frutos. Durante patrulhamento na Favela do Jacaré, policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 25°BPM (Cabo Frio) foram abordados por uma criança que queria abraçá-los.

"Para nós é gratificante este reconhecimento e essa proximidade. Este trabalho prioriza o bem estar da comunidade. Temos realizado nossas ações de repressão e prevenção e ao mesmo tempo procurado desenvolver projetos sociais, buscando proximidade com os moradores para conhecer suas necessidades", ressaltou o capitão Lúcio Costa Caldas, comandante da 1Cia do 25°BPM, enfatizando que esse trabalho é resultado do incentivo do tenente-coronel Roberto Dantas, comandante do batalhão de Cabo Frio.

O soldado Nadaes ficou emocionado com o carinho dado pelo pequeno Davi. Portador de Síndrome de Down, o menino o abraçou e disse: "Tio, eu te amo. Eu vou ser policial".

No último dia 4, também na mesma comunidade, os PMs foram surpreendidos pelo pedido inusitado de uma mãe: que eles tirassem uma foto com o filho dela e ficassem alguns minutos conversando com o menino. Assim que pararam, outras crianças se aproximaram.

"Procuro mostrar aos moradores que estou no terreno para combater o mal e garantir a segurança deles", enfatizou o capitão Caldas.

"Foi uma satisfação imensa realizar o sonho do menino e também de outras crianças da comunidade", destacou o oficial.
Cabo Frio Polícia Policiamento Comunitário

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!