Pela terceira fase da Copa do Brasil, o Vasco recebe o Avaí em São Januário, nesta quinta-feira (14), às 21h30 (de Brasília). Ainda invicto na temporada, o Cruz-Maltino vai tentar aproveitar o apoio da torcida para abrir vantagem no confronto que será finalizado no dia dez de abril, na Ressacada, em Florianópolis (SC). Será a primeira partida do clube carioca após a morte do seu ex-presidente Eurico Miranda.
O técnico Alberto Valentim deve manter o time que empatou o clássico contra o Flamengo, em 1 a 1, no último sábado (9), no Maracanã. Desta forma, Thiago Galhardo segue entre os titulares, deixando Bruno César, mais uma vez, na reserva. No ataque, Máxi López estará ao lado de Marrony e Yago Pikachu.
Se o Vasco vem de um duelo diante do arquirrival, o Avaí fará este tipo de jogo no domingo (17), quando, em casa, enfrenta o líder Figueirense, às 16h, pela 13ª das 18 rodadas da primeira fase do Campeonato Catarinense. O Leão está em terceiro, três pontos atrás. O torneio tem 10 equipes, sendo que quatro avançam para a etapa seguinte e duas são rebaixadas.
Os 11 jogadores que iniciarão a partida no Rio de Janeiro já estão confirmados. O zagueiro Ricardo vai atuar como volante, com a missão de fomentar o poder de marcação do time. Já o atacante Daniel Amorim é a esperança de gols. Principal goleador do clube na atual temporada, ele lidera a artilharia da Copa do Brasil, acumulando quatro bolas dentro das redes. Revelado pelo Corinthians, o zagueiro Betão é um dos atletas de maior fama do Alvianil. No banco, o comando fica por conta de experiente treinador Geninho.
FICHA TÉCNICA
VASCO X AVAÍ
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: quinta-feira, 14 de março de 2019
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Prováveis escalações
Vasco: Fernando Miguel, Cáceres, Werley, Castan e Danilo; Raul, Lucas Mineiro e Thiago Galhardo; Pikachu, Maxi López e Marrony. Técnico: Alberto Valentim
Avaí: Glédson, Alex Silva, Marquinhos Silva, Betão e Iury; Ricardo, Matheus Barbosa e Pedro Castro; João Paulo, Getúlio e Daniel Amorim. Técnico: Geninho