O Flamengo fez a alegria dos 58 mil torcedores que lotaram o Maracanã na noite desta quarta-feira (13) pelo Grupo D da Taça Libertadores ao bater a LDU por 3 a 1 com gols de Éverton Ribeiro, Gabriel Barbosa e Uribe. O gol de honra dos equatorianos foi marcado por um velho conhecido dos rubro-negros, Borja que jogou no clube em 2010 fez o dele de pênalti. O resultado deixou os rubro-negros
A primeira chance foi da LDU aos sete minutos quando Aguirre ajeitou de cabeça para Julio bater de primeira em uma bola espalmada por Diego Alves. Dois minutos depois o Flamengo abriu o com Éverton Ribeiro após grande jogada de Diego que se livrou de dois marcadores em um giro e conduziu até a entrada da área pela esquerda e achou o camisa 7 livre para marcar.
Depois disso, apesar do controle quase completo das ações na partida, o rubro-negro não conseguiu transformar isso em gols, perdendo chances incríveis com Diego aos 23 que isolou em um voleio da ponta da pequena área e com Gabriel Barbosa cinco minutos depois, em uma dividida com o goleiro a bola voltou pra ele que no susto bateu forte por cima do gol.
O castigo quase veio aos 42 quando Diego deu um bote errado e derrubou Vega dentro da área. Aguirre foi para a cobrança, mas Diego Alves defendeu salvando a pele do seu xará e deixando a torcida aliviada.
LDU se anima, mas Flamengo amplia
Após começar o segundo tempo meio desligado, o Flamengo foi aos poucos acordando e criou algumas chances em uma delas aos 15 Arão, que já tinha obrigado o goleiro equatoriano a fazer uma grande defesa em chute de longe, tocou de calcanhar para o zagueiro Léo Duarte que dividiu com um defensor adversário em um lance que a bola morreu milimetricamente rente a trave direita.
Depois de assustar a torcida ao cair estranho em uma dividida de bola e saindo de campo para ser atendido, Bruno Henrique fez uma espécie de pivô após lançamento na área, deixando a bola para Gabriel Barbosa encher o pé e marcar o segundo aos 24.
O gol veio em um momento importante onde a LDU começava a se animar na partida tendo mais posse de bola.
O Flamengo chegou ao terceiro aos 37 com Uribe, o centroavante colombiano entrou no lugar de Bruno Henrique e com menos de 30 segundos em campo deixou o seu gol após lançamento de Renê que foi ajeitado por Arão, ele dominou de dentro da área e chutou cruzado.
Aos 42 Arão quase marcou contra, mas Diego Alves fez grande defesa mandando para escanteio. Dois minutos depois Trauco, recém entrado em campo, cometeu pênalti. Borja foi para a cobrança e diminuiu para os equatorianos.
Agora o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Carioca onde enfrenta o Volta Redonda pela Taça Rio no sábado (16) no Maracanã. O rubro-negro volta a jogar pela Libertadores só no próximo dia 3 de abril contra o Peñarol novamente no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA 3 X 1 LDU-EQU
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de março de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Germán Delfino (Argentina)
Assistentes: Diego Bonfa (Argentina) e Ezequiel Brasilovsky (Argentina)
Cartão Amarelo; Cuellar(Fla); Aguirre, Intriago(LDU)
Gols:
FLAMENGO: Éverton Ribeiro, aos oito minutos do primeiro tempo; Gabigol, aos 23 minutos e Uribe, aos 36 minutos do segundo tempo
LDU: Martinez, aos 45 minutos do segundo tempo
LDU: Adrián Gabbarini, Carlos Rodríguez, Nico Freire, Christian Cruz e Quinteros; Intriago(Murillo), Orejuela, Vega e Jhojan Julio; Ayovi(Julio Angulo) e Aguirre(Martinez)
Técnico: Pablo Repetto