Apesar de fazer um bom jogo no Maracanã, o Brasil foi derrotado pela Argentina, nesta terça-feira (21), pelo placar de 1 a 0, gol de Otamendi, aos 17 minutos do segundo tempo. Joeliton foi expulso e dificultou o poder de reação da Seleção Brasileira.
O resultado fez o Brasil cair para a sexta posição tabela de classificação das Eliminatórias, com apenas sete pontos. A Argentina lidera com 15 pontos.
Sob o comando do técnico Fernando Diniz, a Seleção Brasileira venceu dois jogos, empatou um e perdeu três. A torcida protestou gritando “time sem vergonha” ao final da partida.
Foram seis rodadas este ano. A sétima rodada das Eliminatórias acontecem somente em setembro de 2024, quando provavelmente o técnico será outro.
Confusão na arquibancada e jogo duro em campo
O primeiro tempo começou com atraso por causa da confusão ocorrido nas arquibancadas antes do jogo. Não houve separação entre as torcidas e teve briga generalizada entre argentinos e brasileiros, com atuação truculenta do policiamento no setor Sul do estádio.
Apesar do Brasil enfrentar a seleção campeã da Copa do Mundo no Catar, com Messi em campo e sem Neymar e Vini Jr, as equipes se enfrentaram de igual para igual. Mas a disputa inicial foi dura e resultou em três cartões amarelos para a seleção nacional: Carlos Augusto, Raphinha e Gabriel Jesus.
A única finalização foi do Brasil, mas ninguém marcou na etapa inicial. Embora Martinelli tenha se destacado.
Argentina marca e Brasil tem jogador expulso
Marquinhos não voltou do intervalo, substituído por Nino na zaga, jogador que fez sua estreia na Seleção Brasileira. E o Brasil começou o segundo tempo dominando.
Mas, aos 17 minutos, quem abriu o placar foi Otamendi, de cabeça, após uma cobrança de escanteio de Lo Celso. O argentino ganhou na subida de Gabriel Magalhães e André.
Joeliton entrou no lugar do Gabriel Magalhães, mas ficou menos de 10 minutos em campo, pois foi expulso por acertar De Paul no rosto. Porém o brasileiro não agrediu o argentino, apenas fez um movimento para se desvencilhar do adversário.
Com menos um jogador, o Brasil perdeu o poder reação. Embora tenha lutado até o fim, inclusive com Endrick em campo.
A Seleção Argentina comemorou muito a vitória sobre o Brasil, se dirigindo à sua torcida no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 0 X 1 ARGENTINA
Gol: Otamendi (17/2T)
BRASIL: Alisso, Emerson Royal, Marquinhos (Nino), Gabriel Magalhães (Joelinton), Carlos Augusto, André, Bruno Guimarães, Raphinha (Endrick), Rodrygo, Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli. Técnico: Fernando Diniz
ARGENTINA: Emiliano Martínez, Molina, Cristian Romero, Otamendi, Acuña (Tagliafico), De Paul, Enzo Fernández (Paredes), Mac Allister, Lo Celso (Nicolás Gonzáles), Messi (Di Maria), Julián Álvarez (Lautaro Martínez). Técnico: Lionel Scaloni
Cartão Amarelo: Carlos Augusto, Raphinha, Gabriel Jesus (BRA)
Cartão Vermelho: Joelinton