TOPO - PRINCIPAL 1190X148

No jogo de entrega das faixas, Flu vence São Paulo com gol de Cano

No duelo de tricolores no Maracanã, Samuel Xavier saiu machucado da partida

Por Rosária Farage em 23/11/2023 às 01:23:25

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

No duelo de tricolores e entrega de faixas, nesta noite de quarta-feira (22), no Maracanã, deu Fluminense contrao São Paulo. As equipes se enfrentaram em partida adiada da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista foi derrotado por 1 a 0, gol de Cano, aos 17 minutos do segundo tempo.

O time visitante ficou com um jogador a menos desde o primeiro tempo. Mas o mandante foi superior no confronto.

O resultado mantém o Flu na oitava posição, agora com 50 pontos. O São Paulo é o décimo colocado, com 46.

O Fluminense volta a campo no próximo sábado (25), às 21h, para enfrentar o Coritiba, também no Maracanã. Já o São Paulo recebe o Cuiabá, no domingo (26), às 18h30, no Morumbi.

Gabriel é expulso e árbitro distribui muitos cartões

No jogo de entrega das faixas, ambas as equipes vieram desfalcadas. No Fluminense, Marlon sentiu de última hora e a zaga foi composta por David Braz e Thiago Santos. Mas o confronto, que não valia nada, teve forte marcação e muitos cartões amarelos no primeiro tempo: Marcelo, Ganso e Cano pelo Flu; e Diego Costa, Lucas Beraldo e Raphinha pela equipe visitante.

O Fluminense dominou a etapa inicial, mas não conseguiu marcar. Levou alguns sustos também em contra-ataques do São Paulo e teve uma atuação segura do goleiro Fábio.

Aos 28 minutos, Gabriel foi expulso com o auxílio do VAR. O volante deu uma entrada forte em Thiago Santos e acabou deixando o time de Dorival Júnior com um jogador a menos.

A arbitragem recebeu muita reclamação dos jogadores e saiu escoltada para o intervalo. Marcelo e Diego Costa se estranharam na saída de campo.

Assistência de Lelê e gol de Cano

Diniz voltou para o segundo tempo sem o zagueiro David Braz, substituído pelo atacante Lelê, que deu assistência a Germán Cano para abrir o placar, aos oito minutos, com um golaço de fora da área.

Aos 18 minutos, Samuel Xavier saiu aos prantos por causa de dores no joelho direito. Mas deixou o campo andando. Guga assumiu a lateral. Yony Gonzáles também sentiu, dez minutos depois, sendo substituído por Leo Fernández.

Dorival e Diniz fizeram todas as substituições possíveis. A partida foi disputada até o fim, mas venceu o melhor da noite, por 1 a 0.

Ficha Técnica

FLUMINENSE 1 X 0 SÃO PAULO

Gol: Germán Cano (8/2T)

Data: 22 de novembro de 2023 (quarta-feira)

Local: Maracanã, Rio de Janeiro- RJ

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier (Guga), David Braz (Lelê), Thiago Santos (Diogo Barbosa), Marcelo (André), Martinelli, Alexsander, Lima, Ganso, Yony Gonzáles (Leo Fernández), Cano. Técnico: Fernando Diniz

SÃO PAULO: Rafael, Raphinha, Diego Costa, Lucas Beraldo, Wellington, Gabriel, Pablo Maia (Talles Wander), Alisson, Luciano (Erison), Juan (Nathan Mendes), David (William Gomes). Técnico: Dorival Júnior

Cartão Amarelo: Marcelo, Martinelli, Alexsander, Ganso, Cano (FLU); Raphinha, Diego Costa, Lucas Beraldo, Wellington, Nathan Mendes, David (SAO)

Cartão Vermelho: Gabriel


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.