No duelo de tricolores e entrega de faixas, nesta noite de quarta-feira (22), no Maracanã, deu Fluminense contrao São Paulo. As equipes se enfrentaram em partida adiada da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista foi derrotado por 1 a 0, gol de Cano, aos 17 minutos do segundo tempo.
O time visitante ficou com um jogador a menos desde o primeiro tempo. Mas o mandante foi superior no confronto.
O resultado mantém o Flu na oitava posição, agora com 50 pontos. O São Paulo é o décimo colocado, com 46.
O Fluminense volta a campo no próximo sábado (25), às 21h, para enfrentar o Coritiba, também no Maracanã. Já o São Paulo recebe o Cuiabá, no domingo (26), às 18h30, no Morumbi.
Gabriel é expulso e árbitro distribui muitos cartões
No jogo de entrega das faixas, ambas as equipes vieram desfalcadas. No Fluminense, Marlon sentiu de última hora e a zaga foi composta por David Braz e Thiago Santos. Mas o confronto, que não valia nada, teve forte marcação e muitos cartões amarelos no primeiro tempo: Marcelo, Ganso e Cano pelo Flu; e Diego Costa, Lucas Beraldo e Raphinha pela equipe visitante.
O Fluminense dominou a etapa inicial, mas não conseguiu marcar. Levou alguns sustos também em contra-ataques do São Paulo e teve uma atuação segura do goleiro Fábio.
Aos 28 minutos, Gabriel foi expulso com o auxílio do VAR. O volante deu uma entrada forte em Thiago Santos e acabou deixando o time de Dorival Júnior com um jogador a menos.
A arbitragem recebeu muita reclamação dos jogadores e saiu escoltada para o intervalo. Marcelo e Diego Costa se estranharam na saída de campo.
Assistência de Lelê e gol de Cano
Diniz voltou para o segundo tempo sem o zagueiro David Braz, substituído pelo atacante Lelê, que deu assistência a Germán Cano para abrir o placar, aos oito minutos, com um golaço de fora da área.
Aos 18 minutos, Samuel Xavier saiu aos prantos por causa de dores no joelho direito. Mas deixou o campo andando. Guga assumiu a lateral. Yony Gonzáles também sentiu, dez minutos depois, sendo substituído por Leo Fernández.
Dorival e Diniz fizeram todas as substituições possíveis. A partida foi disputada até o fim, mas venceu o melhor da noite, por 1 a 0.
Ficha Técnica
FLUMINENSE 1 X 0 SÃO PAULO
Gol: Germán Cano (8/2T)
Data: 22 de novembro de 2023 (quarta-feira)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro- RJ
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier (Guga), David Braz (Lelê), Thiago Santos (Diogo Barbosa), Marcelo (André), Martinelli, Alexsander, Lima, Ganso, Yony Gonzáles (Leo Fernández), Cano. Técnico: Fernando Diniz
SÃO PAULO: Rafael, Raphinha, Diego Costa, Lucas Beraldo, Wellington, Gabriel, Pablo Maia (Talles Wander), Alisson, Luciano (Erison), Juan (Nathan Mendes), David (William Gomes). Técnico: Dorival Júnior
Cartão Amarelo: Marcelo, Martinelli, Alexsander, Ganso, Cano (FLU); Raphinha, Diego Costa, Lucas Beraldo, Wellington, Nathan Mendes, David (SAO)
Cartão Vermelho: Gabriel