O Botafogo empatou com o Fortaleza, em 2 a 2, nesta quinta-feira (23), na Arena Castelão, em jogo adiado da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Brítez (contra) e Danilo Barbosa para o Alvinegro, e Yago Pikachu e Guilherme para o time cearense.
Com o resultado, o Botafogo, com 61 pontos, perdeu a chance de retomar a liderança do Campeonato Brasileiro e não depende mais de si para ser campeão, seguindo como vice-líder do Campeonato Brasileiro. Já o Fortaleza foi a 44 pontos, na 11ª posição da tabela.
O Alvinegro começou o jogo com mais posse de bola, tocando a bola em sua intermediária, enquanto o Fortaleza tentava os contra-ataques. Logo aos 3 minutos, Eduardo cobrou falta direto rente à trave.
O Fortaleza respondeu aos 6 minutos. Calebe cobrou falta na primeira trave, Bruno Pacheco se antecipou e cabeceou rente à trave.
Um minuto depois, Bruno Pacheco estica para Caio Alexandre, que lança Calebe. O meia avança pela esquerda e cruza para Yago Pikachu chutar e marcar o gol.
A vantagem no placar acendeu o time cearense, que ficou mais ofensivo, enquanto o Botafogo tentava se organizar taticamente.
Aos 19, Victor Sá lança para a área, Tiquinho toca de cabeça para Júnior Santos, mas Brítez se antecipa e, de peixinho, cabeceia para marcar gol contra.
O erro não abalou o Fortaleza, que continuou melhor. Aos 32, escanteio cobrado para a área, Lucero cabeceia no meio do gol para grande defesa de Perri. O auxiliar marcou impedimento, mas o atacante do Fortaleza tinha condição legal.
Aos 40, Calebe recebe na ponta, pedala e cruza para a área. Cuesta escorrega e Guilherme aparece para cabecear e marcar o segundo gol do Fortaleza.
O Alvinegro volta para o segundo tempo tocando mais a bola no meio de campo.
Aos 15, Eduardo cobra o escanteio na área para Gabriel Pires desviar para Diego Costa, livre, não conseguir finalizar. O Fortaleza reage aos 18: Galhardo avança em contra-ataque e chuta, mas a defesa adversária rebate. A bola sobra para o camisa 22, que cruza, mas a bola desvia na zaga.
O Botafogo passa a ameaçar mais o gol adversário. Aos 32, Eduardo cobra o escanteio na área para Danilo Barbosa cabecear e empatar o jogo.
O Fortaleza não desiste. Aos 48, Yago Pikachu invade a área e chuta cruzado rente à trave.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 2 X 2 BOTAFOGO
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC) (Árbitro); Kleber Lucio Gil (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC) (Assistentes); Rodolpho Troski Marques (VAR Fifa-PR)
Gols: Yago Pikachu (7' do 1ºT), Brítez - contra (19' do 1ºT), Guilherme (41' do 1ºT) e Danilo Barbosa (32' do 2ºT);
Cartões Amarelos: Bruno Pacheco e Titi (FOR); Diego Costa, Hugo, Júnior Santos e Tchê Tchê (BOT);
FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; José Welison, Caio Alexandre (Lucas Sasha - 22' do 2ºT), Yago Pikachu e Calebe (Pochettino - 22' do 2ºT); Guilherme (Marinho - 39' do 2ºT) e Lucero (Thiago Galhardo - Intervalo). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido (Gabriel Pires - 14' do 2ºT), Adryelson (Danilo Barbosa - 29' do 2ºT), Víctor Cuesta e Marçal (Hugo - 23' do 1ºT); Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos (Luis Henrique - 14' do 2ºT), Victor Sá e Tiquinho Soares (Diego Costa - 14' do 2ºT). Técnico: Tiago Nunes