TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Flamengo vence Bragantino e fica a dois pontos do líder

Rubro-Negro ocupa agora a terceira colocação, com 60 pontos

Por Rosária Farage em 24/11/2023 às 00:00:18

Arrascaeta marcou o gol da vitória do Rubro-Negro. Foto: Divulgação/Flamengo

No confronto direto pela disputa do título do Brasileirão e em jogo adiado pela 30ª rodada da competição, o Flamengo venceu o Bragantino, por 1 a 0, nesta noite de quinta-feira (22) no Maracanã. Arrascaeta marcou no segundo tempo o único gol da partida e o resultado deixa o Rubro-negro a dois pontos do líder Palmeiras. Na tabela de classificação, o Flamengo ocupa agora a terceira colocação, com 60 pontos. Enquanto a equipe de Bragança Paulista cai para o quinto lugar, mantendo os mesmo 59. Na próxima rodada, os dois times irão jogar fora de casa, no domingo (26), às 18h30. O Fla enfrenta o América-MG e o Braga encara o Internacional.

Jogo eletrizante e gol do mandante

Foi um primeiro tempo digno de duas equipes que brigam na parte de cima da tabela e pelo título da competição nos pontos corridos. A disputa pelos três pontos foi intensa. Sendo que os minutos iniciais foram do Bragantino, que teve Juninho Capixaba como destaque. Porém a maior chance de gol quem teve e perdeu foi Aderlan. Quando o Flamengo esteve melhor na partida, Cleiton fez duas defesas a queima-roupa.

O lateral-direito Matheuzinho foi substituído no intervalo pelo Wesley. Tite também trocou o atacante Luiz pelo volante Erick Pulgar. Já Caixinha fez as substituições aos 10 minutos do segundo tempo. Saíram Aderlan e Vitinho para as entradas de Andrés Hurtado e Henry Mosquera. O confronto continuou eletrizante. Lá e cá. Tão intenso quanto a distribuição de cartões do árbitro Bráulio da Silva Machado.

Bruno Henrique entrou aos 23 minutos no lugar do Thiago Maia. E o Rubro-negro buscava a todo custo a vitória. Até que aos 29 minutos, Arrascaeta abre o placar, após tabela com pulgar e, de biquinho, finalizar no canto direito do goleiro. Só então o Bragantino fez mudanças, três minutos depois. Guilherme Lopes e Thiago Borbas nos lugares de Juninho Capixaba e Matheus Fernandes.

A outra mexida do Braga foi Helinho no lugar de Alerrandro. Thiago Borbas ainda foi expulso com cartão vermelho direto, aos 41 minutos. O árbitro interpretou que foi xingado pelo jogador além da falta grave cometida no Pulgar. Com um homem a mais, Tite trocou o atacante Pedro pelo lateral-direito Varela.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 0 RB BRAGANTINO

Gol: Arrascaeta (29/2T)

Data: 23 de novembro de 2023 (Quinta-feira)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Matheuzinho, Thiago Maia, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas (FLA); Juninho Capixaba, Luan Cândido, Helinho (BGT)
Cartões vermelhos: Thiago Borbas (BGT)

FLAMENGO: Rossi; Matheuzinho (Erick Pulgar), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Bruno Henrique), Gerson e Arrascaeta; Cebolinha, Luiz Araújo (Wesley) e Pedro (Varela). Técnico: Tite

BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Hurtado), Léo Ortiz, Luan Cândido e Juninho Capixaba (Guilherme); Jadsom, Matheus Fernandes (Thiago Borbas) e Lucas Evangelista; Helinho (Alerrandro), Vitinho (Mosquera) e Sasha. Técnico: Pedro Caixinha


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.