TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Luciano marca de letra e Flu detona o Boavista por 3 a 0

Com o resultado, tricolor fica mais perto da classificação para as semifinais do Carioca

Por Rosaria Farage em 15/03/2019 às 11:59:07

Luciano comemora gol de letra contra o Boavista. Foto: Divulgação/Fluminense

O Fluminense venceu o Boavista, na noite desta quinta-feira (14), no estádio Elcyr Resende, por 3 a 0. A partida, válida pela 5ª rodada (antecipada) da Taça Rio, deixou o tricolor ainda mais perto da classificação para as semifinais no Campeonato Carioca, independente do resultado do segundo turno.

O time comandado pelo técnico Fernando Diniz continua líder do grupo, agora somando 10 pontos. Mas vai ter que se preparar bem, porque deixou os clássicos para o final. Domingo (17), às 19h, enfrenta o Botafogo no Maracanã e no outro domingo (24), no mesmo local, pega o Flamengo. Além de encarar o Antofagasta, na quinta-feira (21), no jogo de volta pela Sul-Americana. Jogo classificatório e fora de casa.

Luciano golaço de letra

A vitória contra o time comandado por Eduardo Allax foi simples e bem administrada. Logo no começo, aos 3 minutos, o lateral do Boavista, Márcio Costa, jogou contra o próprio patrimônio. Num escanteio cobrado por Caio Henrique, a bola desviou no jogador e entrou, abrindo o placar para o Fluminense.

Aos 38 minutos, também da etapa inicial, o gol que valeu o ingresso ou o valor pago ao canal por assinatura que faz a transmissão. Gilberto quis fazer, o goleiro defendeu, deu rebote e Everaldo chutou cruzado para Luciano, que fez um golaço, de letra. E o time de guerreiros foi para o intervalo com dois gols anotados a favor.

Na volta para o segundo tempo, aos 6 minutos, Luciano marcou seu segundo gol na partida. Não tão bonito como o primeiro, mas de uma forma inusitada. O zagueiro Elivelton, que já foi campeão brasileiro pelo Flu, compondo zaga ao lado do Gum, quis afastar o perigo e a bola parou no artilheiro. Luciano desviou e encobriu o goleiro: 3 a 0 para o Fluminense, placar final.

O meia Ganso, que teve uma atuação até certo ponto discreta, mas sempre interessante, saiu quase no final para entrada de Daniel e foi ovacionado pela torcida. Na artilharia do campeonato, Luciano se igualou a Yony, com 6 gols. Ambos estão somente abaixo do João Carlos (Volta Redonda) e Maxwell (Resende), com 7.

FICHA TÉCNICA

BOAVISTA 0 X 3 FLUMINENSE

Local: Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ)

Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)

Assistentes: Thiago Gomes Magalhães (RJ) e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)

Gol: Márcio Costa (contra) aos 3' do 1º tempo; Luciano (2 vezes) aos 38' do 1º tempo e aos 6' do 2º tempo.

Cartão Amarelo: Carlos Alberto (Boavista); Airton (Fluminense)

BOAVISTA: Rafael, Wellington Silva, Elivelton, Douglas Pedroso e Márcio Costa; Thiago Silva, Julio Cesar, Carlos Alberto (Pachu); Tartá, Leandrão (Stephano) e Thiago Mosquito. Técnico: Eduardo Àllax

FLUMINENSE: Rodolfo, Gilberto (Ezequiel), Léo Santos, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Aírton (Allan), Bruno Silva e Paulo Henrique Ganso (Daniel); Everaldo, Luciano e Yonny González. Técnico: Fernando Diniz


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.