O Flamengo venceu o América-MG, neste domingo 26), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, por 3 a 0, com gols de Cebolinha, Pedro e Everton Ribeiro, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou à vice-liderança, com 63 pontos, mesmo número do Palmeiras, garantiu vaga na próxima Libertadores e segue firme na briga pelo título do Brasileiro.
O América-MG foi melhor o primeiro tempo e quase marca em três oportunidades: Aos 11, com Felipe Azevedo, que chutou no travessão. Aos 13, com Martinez, que aproveitou erro da defesa rubro-negra e chutou da entrada da área rente à trave. E aos 16: Lucas Kal pegou o rebote na entrada da área e chutou rente à trave.
Depois dessa pressão, o Flamengo começou a se organizar taticamente. Aos 23, Cebolinha cobrou escanteio, Jori saiu mal do gol, e Pedro finalizou rente à trave.
Aos 28, Ayrton Lucas cruza para Cebolinha cabecear e marcar o primeiro gol.
Com vantagem no placar, o Rubro-Negro ameaça mais o gol adversário. Aos 38, Cebolinha avança pela esquerda e toca para Arrascaeta, que chuta rente à trave.
O Flamengo volta mais ofensivo para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Bruno Henrique é lançado na entrada da área, a zaga faz o combate e Arrascaeta pega a sobra e chuta rente à trave.
Aos 4, Arrascaeta avança em velocidade e toca para Bruno Henrique, que dribla o zagueiro e estica para Pedro chutar na saída de Jori e marcar o segundo gol.
Rubro-Negro pressiona. Aos 9, Arrascaeta recebe na entrada da área e chuta rente à trave.
Aos 26, Everton Ribeiro passa por dois e toca para Pedro chutar e Jori fazer grande defesa.
O Flamengo entra com facilidade na defesa adversária. Aos 39, Pedro estica para Cebolinha, que cruza rasteiro para Everton Ribeiro marcar um golaço de letra. Torcida rubro-negra começa a gritar olé.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 0 X 3 FLAMENGO
Local: Parque do Sabiá, Uberlândia (MG)
Árbitro: Rodrigo José Pereira-PE
Assistentes: Luanderson Lima (FIFA-BA) e Francisco Chaves-PE
VAR: José Claudio Rocha (FIFA-SP)
Cartões amarelos: Marlon, Emmanuel Martinez, Benítez, Everaldo (AME), Bruno Henrique, Pulgar, Ayrton Lucas, Matheuzinho (FLA)
Gols: Cebolinha (28' do 1ºt), Pedro (4' do 2ºt) e Everton Ribeiro (39' do 2ºt)
AMÉRICA-MG: Jori, Daniel Borges, Júlio, Éder, Marlon, Alê (Rodriguinho/15' do 2ºt), Lucas Kal, Martinez (Benítez/15' do 2ºt), Everaldo (Adyson/33' do 2ºt), Felipe Azevedo (Ighor Gabryel/33' do 2ºt) e Mastriani (Renato Marques/28' do 2ºt). Técnico: Diogo Giacomini
FLAMENGO: Rossi, Matheuzinho (Wesley/33' do 2ºt), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luís/19' do 2ºt); Erick Pulgar, Gerson (Luiz Araújo/37' do 2ºt) e Arrascaeta (Everton Ribeiro/19' do 2ºt); Bruno Henrique (Thiago Maia/19' do 2ºt), Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite