A empresa de mobilidade global, especializada em imigração e cidadania, HAYMAN-WOODWARD realizou uma doação de 20 mil dólares para o Projeto RUAS – Ronda Urbana de Amigos Solidários, organização social carioca, sem fins lucrativos, fundada em 2014. O total arrecadado foi repassado ao projeto no último dia 13 de novembro.
Os recursos foram arrecadados em um bazar realizado pelo escritório da empresa, em Nova York/EUA, pelo CEO da empresa, Leonardo Freitas. “A HAYMAN-WOODWARD tem como propósito e missão ajudar comunidades em situação de vulnerabilidade social. Portanto, como haviam várias roupas do meu acervo pessoal de marcas, como Louis Vuitton, Loro Piana, Hermes e Dior, que não utilizava mais, decidimos fazer um bazar, vendendo as peças para um leilão de roupa vintage de luxo. E conseguimos uma soma considerável que irá auxiliar a instituição com os programas desenvolvidos em prol da população em situação de rua”, comentou Freitas.
O Projeto Ruas desenvolve dois programas na cidade do Rio de Janeiro. Um deles é o Rondas, que são atividades semanais de roda de conversa em praças e calçadas, em que - além de um espaço de conexão - há oferta de alimentação e serviços gratuitos (foto acima), como orientação médica e jurídica, cortes de cabelo, vacinação, etc. Já o outro programa é o “Habitação Primeiro”, baseado na metodologia housing first (moradia primeiro), amplamente reconhecida no mundo todo, que visa conectar indivíduos que estejam vivenciando situação de rua com moradia segura e permanente.