O Disque Denúncia divulgou um cartaz para ajudar a Divisão de Recapturas (RECAP), da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária SEAP/RJ, a fim de obter informações que possam levar à localização e prisão, do miliciano e foragido da Justiça, Luiz Barboza da Conceição, vulgo “Bombinha”, de 29 anos.
No último sábado (25), policiais penais da Recap, de posse de informações do Disque Denúncia, acharam, em um endereço da sua ex-companheira, um revólver da marca Taurus PT/100, calibre .40, dois carregadores e 22 munições calibre .40, em cima de uma cama.
"Bombinha" é integrante da organização criminosa armada autodenominada “Milícia de Sepetiba”, conhecida por praticar diversos crimes, entre eles homicídios, roubos, extorsões, receptações e lesões. O bandido chegou a ser preso, em outubro de 2017, por policiais da 36ª DP (Santa Cruz).
Em 2020, ele teve benefício de progressão de regime para o semiaberto e não retornou à prisão. Em outubro deste ano, a Vara de Execuções Penais (VEP) expediu um mandado de prisão, com regressão na forma de execução da pena privativa de liberdade, com a transferência para um regime mais rigoroso, o semiaberto, pelo prazo de cinco anos, sete meses e quinze dias.
Quem tiver informações sobre a localização de “Bombinha”, favor informar ao Disque Denúncia pelos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ