O curso “Direção Defensiva” lançado pela Escola de Negócios e Seguros, há seis meses, tem o objetivo de mostrar, aos motoristas, a importância da educação no trânsito. Dirigir com responsabilidade evita acidentes, reduz custos com multas e manutenção do veículo e contribui para a segurança de todos que dirigem, além dos pedestres.
Atualmente, o Brasil é o terceiro país em número de acidentes de trânsito no mundo, só perdendo para China e Índia, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde).
O curso “Direção Defensiva” coincidiu com o início da campanha “Maio Amarelo”, cujo tema é “No trânsito, escolha a Vida”. Mais de setecentas pessoas já assistiram às aulas desde o lançamento.
Entre os assuntos abordados estão "o trânsito no Brasil", "ultrapassagem segura", "curvas com segurança" e "pilotagem preventiva x pilotagem defensiva".
O curso on-line gratuito lançado pela ENS, conta com a parceria da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), da Roberto Manzini Centro Pilotagem, e tem o apoio da Fenacor (Federação Nacional de Corretores de Seguros) e CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras).
Segundo o presidente da ENS, Lucas Vergilio, o fato de, na maioria das vezes, estes acidentes serem causados por imperícia ou distração dos motoristas, ligou o sinal amarelo para a necessidade de uma ação mais efetiva para enfrentar essa situação.
“Como instituição de ensino dedicada há mais de 50 anos a disseminar a cultura do seguro, o que significa falar da importância de proteger os bens e o principal deles, que é a vida, a ENS decidiu unir a sua expertise com os conhecimentos da Abramet e da Roberto Manzini Centro Pilotagem, maior especialista nacional em segurança na direção, e lançar um curso que fosse acessível a todos”, resume.
Com duas horas de duração, o curso permanece disponível no site da ENS, e, também informa sobre as diversas coberturas de risco oferecidas pelo mercado de seguros no Brasil.
Para acessar e fazer o curso, clique em: https://ens.microsoftcrmportals.com/curso-direcao-defensiva/