O Flamengo, 2º colocado do Grupo C, com 7 pontos, dois pontos atrás do líder Bangu que tem um jogo a mais, enfrenta o Volta Redonda, 2º lugar do Grupo A, com 6 pontos, quatro atrás do líder Fluminense, com 10 pontos e um jogo a mais, neste sábado, 19h, no Maracanã. Quem vencer fica mais próximo da vaga para a semifinal da Taça Rio
"Vamos enfrentar um adversário muito qualificado e que vem fazendo uma grande campanha. Não vai ser um duelo muito tranquilo e precisamos estar atentos a isso. Temos que jogar com o máximo de concentração", alertou o técnico Abel Braga, que tem pressa para garantir logo a vaga da semifinal para preparar o time para a Libertadores.
O treinador não divulgou a escalação da equipe. Abel Braga pretende preservar alguns jogadores para evitar o desgaste físico por conta da Libertadores. O atacante Bruno Henrique, expulso contra o Vasco, está fora do jogo. Vitinho poderia ser o substituto, mas está entregue ao departamento médico. Arrascaeta, que ficou no banco contra a LDU e só entrou no final, está escalado.
Já o técnico Toninho Andrade exige que sua equipe seja mais ousada no jogo para tentar surpreender o Flamengo no Maracanã. Ele garante que a derrota para o Bangu, na última rodada, não abalou a equipe.
"Nós estamos vindo de um resultado negativo, mas isso não apaga a nossa boa campanha e aquilo que estamos conseguindo colocar em prática. Se voltarmos ao nosso normal, com empenho e dedicação, podemos fazer um grande jogo no Maracanã, mesmo admitindo as dificuldades do confronto", analisou Toninho.
O treinador não contará com o zagueiro Daniel Felipe, que cumpre suspensão por ter sido expulso na derrota para o Bangu. Roger será o substituto.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X VOLTA REDONDA
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)
Assistentes: Rachel de Mattos Ribeiro (RJ) e Fabiana Nóbrega Pinto (RJ)
FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Thuller e Trauco; Gustavo Cuéllar (Piris da Mota), Willian Arão, Diego (Uribe), Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Gabigol. Técnico: Abel Braga
VOLTA REDONDA: Douglas Borges; Luis Gustavo, Roger, Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra, Bileu e Marcelo; Douglas Lima, Wandinho e João Carlos. Técnico: Toninho Andrade