A Taça da Conmebol Libertadores conquistada este ano pelo Fluminense está em exposição na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) até às18h desta terça-feira (05). O troféu, orgulho tricolor, foi trazido até a entidade, pelos advogados Marcelo Penha e Aníbal Rouxinol.
“A taça vai percorrer todas as áreas da federação para que os colaboradores possam apreciar e tirar fotos, assim como os visitantes, pois ela ficará exposta na entrada da Ferj”, afirmou o presidente Rubens Lopes, que vê a conquista continental do Fluminense como uma honraria para todos os cariocas e brasileiros.
Marcelo Penha disse, em entrevista ao jornalista Ronaldo Castro, em matéria exclusiva para o programa “Bate Pronto”, da Rádio Ferj, que os dirigentes tricolores, assim como o elenco e o técnico Fernando Diniz, sempre tiveram a mesma mentalidade vencedora da torcida. "Acreditamos na conquista do Mundial", revelou.
A placa do campeão da Copa Libertadores da América 2023 ocupou o último espaço disponível na taça original. Ainda não se sabe se ela será aumentada para caber a inscrição dos próximos ganhadores ou se haverá outra taça a partir de 2024.