Na última rodada do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Grêmio se enfrentam no Maracanã com objetivos diferentes. A partida será nesta quarta-feira (6), às 21h30, mesmo horário que outros noves jogos da competição. O Tricolor Carioca, já classificado para Libertadores 2024, apenas treina para a disputa do Mundial de Clubes e ocupa o sétimo lugar, com 56 pontos. O Tricolor Gaúcho precisa vencer para garantir o acesso direto à competição continental, já que ocupa a quarta colocação com 65 pontos e pode ser ultrapassado pelo Botafogo, com 64.
Para o Fluminense será um momento especial de despedida com a torcida lotando o estádio no Rio de Janeiro, antes da comitiva embarcar para Jidá, na Arábia Saudita, no dia 12 de dezembro.
Mas o público desde confronto terá ainda o privilégio de assistir a Luís Suárez na sua última partida pelo Grêmio, antes de iniciar uma nova etapa na carreira, jogando nos Estados Unidos.
Fernando Diniz terá o retorno do Samuel Xavier, recuperado de lesão. A dúvida é se o lateral-direito inicia partida ou fica como opção no banco de reservas. O técnico tem todos os titulares àdisposição, com exceção do Lelê, garantido no elenco para próxima temporada, mas cumprindo suspensão.
Renato Portaluppi não poderá contar com Bruno Alves, que cumpre suspensão, e Fábio, que não viajou com o grupo. Mas o treinador gaúcho terá o retorno de Carballo, Kannemann e João Pedro.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X GRÊMIO
Data e horário: quarta-feira, 6 de dezembro de 2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Raphael Claus (árbitro - FIFA); Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (auxiliares); Matheus Delgado Candançan (quarto árbitro - FIFA); José Cláudio Rocha Filho (VAR - FIFA)
FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio, Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Keno, Arias e Cano.
GRÊMIO (Técnico: Renato Portaluppi)
Caíque (Gabriel Grando); Fábio, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Carballo) e Cristaldo; Everton Galdino, Nathan Fernandes e Luis Suárez.