TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Cariocas sofrem com o aumento de furto de cabos na cidade

Diversas ruas da Zona da Leopoldina estão sem serviço de internet

Por Lucas Simonin em 06/12/2023 às 12:54:35

Foto: Reprodução Internet

"Sua região foi afetada por roubos de cabos, estamos trabalhando para restabelecer o seu serviço". Está é a frase mais ouvida pela população do município do Rio, em resposta das empresas que prestam serviços na cidade, quando acontece esse tipo de ocorrência. Esses fatos policiais têm afetado os cariocas, que vêm sofrendo com a situação.

Os moradores da Zona da Leopoldina são um exemplo. Eles estão, há mais de uma semana, sem serviço de internet. Diversas ruas têm essa situação recorrentemente. Porém, de acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP), em bairros como a Penha, houve uma redução do número de furtos de cabos. No período entre janeiro a outubro de 2022, ocorerram 2.729 casos na região. No mesmo intervalo de tempo, em 2023, foram 2.428, uma redução de 11% nos casos.

Entretanto, os moradores não sentiram esta redução. Na rua Felizardo Fortes, em Ramos, a reclamação é geral da falta do serviço de internet pelo furto de cabos. Felipe Gomes, que reside no local, trabalha no regime de home office e está preocupado com a situação. "Essa rua está abandonada pelo Poder Público! Estamos há mais de uma semana sem internet aqui, sendo que trabalho em casa e necessito deste serviço para ganhar dinheiro. O atendimento é péssimo, sempre com as mesmas desculpas", afirma.

Em nota, a Polícia Militar informou que o comando do 16° BPM, responsável pela área, vem trabalhando para combater os crimes de furtos, roubos e danos a equipamentos urbanos e ao patrimônio (fios e cabos elétricos, placas, portões e outros itens), atráves do patrulhamento ostensivo e da atuação diante de situações de flagrante.

A PM complementa que o batalhão realiza policiamento em toda sua área de atuação com o uso de viaturas e motopatrulhas atuando 24 horas. No entanto, a corporação ressaltou a importância de colaboração da população com denúncias, utlizando o Disque-Denúncia, cujo número é (21) 2253-1177, ou - numa emergência - ligando para 190.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.