O Disque Denúncia divulgou um cartaz para ajudar no inquérito instaurado pelo Núcleo de Investigações de Morte de Agentes de Segurança, da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), a obter informações que levem à prisão de Talles Ferreira Porto, de 23 anos. Ele é um dos envolvidos na morte do soldado reformado da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Leandro de Moraes Aguiar, de 45 anos. O crime aconteceu no dia 02 de fevereiro deste ano, em um prédio comercial localizado na Avenida Rio Branco, 131, no Centro do Rio.
Foi apurado nas investigações que o policial, acompanhava um office boy de uma empresa que teria sacado uma quantia considerável em espécie de uma agência bancária situada na Rua Rodrigo Silva, no Centro. Entretanto, após saírem da agência, foram monitorados e seguidos por integrantes de uma quadrilha, que passaram a acompanhar de perto as vítimas. Quando ambos adentraram o prédio comercial, um dos criminosos realizou a abordagem e anunciou o assalto. Diante da reação do policial, o mesmo acabou sendo baleado pelo assaltante, que fugiu do local na garupa de uma motocicleta que o aguardava próximo ao local do crime.
No decorrer das investigações, a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) analisou diversas imagens de câmeras de segurança, tendo identificado que o office boy já estava sendo monitorado ainda no interior do banco por uma mulher (ainda não identificada), também integrante da quadrilha. Ela, por telefone, avisava o deslocamento da vítima, que passou a ser seguida por uma outra mulher, Cintia Maria Duarte de Oliveira, que já se encontra presa; por um indivíduo de camisa vermelha (ainda não identificado); pelo executor do crime, Talles Porto; e por um motociclista ainda não identificado, que - à distância - acompanhava o criminoso para permitir sua fuga após o roubo da quantia em dinheiro. Ficou comprovado também que o grupo criminoso, especializado em “Saidinha de Banco”, tinha como base comunidades da região de Santa Teresa e Centro do Rio, como Morro do Fallet e Mineira, ligadas à facção criminosa Comando Vermelho (CV).
Contra o criminoso Talles Porto foram expedidos dois Mandado de Prisão, pela 41ª Vara Criminal da Capital, por latrocínio, no prazo prescricional de 20 anos.
As buscas pelos demais envolvidos no latrocínio deste policial militar, que ainda não foram identificados, continuam. A Delegacia de Homicídios da Capital solicita à população que repasse informações sobre o crime ou sobre a identificação e localização dos procurados para o Disque Denúncia, de forma anônima, pelos seguintes canais:
Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Fonte: Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil