TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Polícia apreende menor acusado de planejar ataque a escola estadual no Rio

Adolescente de 16 anos planejava ação na Praça da Bandeira

Por Roberta Trindade em 18/03/2019 às 18:34:37

Policiais da 18 DP, na Praça da Bandeira, apreenderam o adolescente (Foto: Reprodução/Google Maps)

Com apoio de equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), policiais da 18DP (Praça da Bandeira) apreenderam um menor de 16 anos acusado de estar planejando um ataque à escola estadual onde estudou, na Praça da Bandeira, na Zona Norte do Rio.

Uma ação foi realizada no Morro da Providência, no bairro Santo Cristo, na Zona Portuária do Rio, e o menor foi apreendido juntamente com o computador que utilizava para navegar pela deep web e acessar fóruns que tratam de atentados efetuados em ambiente escolar, como o link "Columbine Orphans".

Os agentes da distrital tomaram conhecimento de que o menor estava veiculando mensagens sobre um atentado que pretendia cometer na unidade de ensino, exibindo fotografias de arma de fogo e detalhes da ação - inclusive a sua rota de fuga, pois não tinha a intenção de se matar como no caso de Suzano, no interior de São Paulo.

O delegado Roberto Ramos, titular da 18DP, explicou que, diante da gravidade do fato, formalizou o devido procedimento investigativo em caráter de urgência. O Plantão Judiciário então deferiu as medidas de busca e apreensão do menor e de computadores e aparelhos de telefone celular.

De acordo com a Polícia, o ataque seria realizado na próxima quarta-feira, dia 20 de março - faltando um mês para completar 20 anos da ação criminosa ocorrida na Columbine High School, em Columbine, uma área não incorporada de Jefferson County, no Colorado, Estados Unidos. Na ocasião, 13 estudantes foram mortos e 21 ficaram feridos.
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.