Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Evitando acidentes ambientais

Inea promove vistoria de monitoramento marítimo na Baía de Guanabara

Por meio do projeto De Olho no Mar, última ação do ano fiscalizou atividades marítimas realizadas na Baía e em áreas licenciadas pelo instituto


Foto: Divulgação/INEA

Nesta quinta-feira (28), o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) promoveu a última vistoria de monitoramento marítimo do ano para fiscalizar atividades realizadas na região da Baía de Guanabara e em áreas licenciadas pelo instituto. No âmbito do projeto De Olho no Mar, os técnicos percorreram a região costeira da capital fluminense, entre o Museu do Amanhã, no Centro, até a Urca, na Zona Sul carioca.

“O nosso principal objetivo é assegurar o bem-estar da população fluminense. A partir de iniciativas como essa temos a certeza de que estamos avançando na garantia da segurança e do amparo dos cidadãos frente a possíveis irregularidades”, afirmou o vice-governador e secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha.

Durante a ação, a equipe percorreu uma distância entre 25 e 30km. O De Olho no Mar foi criado para intensificar o monitoramento de irregularidades no transporte aquaviário relacionados a empreendimentos licenciados pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e ações de resposta a manchas de óleo órfãs na Baía de Guanabara.

O projeto foi formado em função do cenário identificado no diagnóstico de acidentes ambientais no Estado do Rio de Janeiro entre 1983 e 2016, com enfoque no vazamento de óleo na Baía de Guanabara.


INEA

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!