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Marcas apostam em novidades para atrair o público

De água alcalina a bebida probiótica, a Expofood marcou o Rio de Janeiro

Por Caroline Carvalho em 21/03/2019 às 13:07:42

Foto: Caroline Carvalho

A SuperRioExpofood, que acontece até hoje, 21, no Riocentro trouxe diversas inovações que estão encantando o público. A primeira, assim que o visitante entra é o Frozen de Cachaça, da Caninha da Roça. De paladar bem forte mas agradável, já faz o público entrar na onda da feira. Só que nem só de bebida alcoólica é feita a Expofood. Percorrendo os pavilhões 3 e 4 do Riocentro é possível contemplar uma infinidade de marcas apresentando novidades que enchem os olhos e a boca de quem visita. Com um forte chamariz, em que amostras de produtos e degustação são oferecidas, não é difícil sair de estômago cheio do local.

Uma das grandes apostas dos expositores foi o zelo pela vida saudável. A Marca Zanlorenzi trouxe para o Rio a linha Kombucha Campo Largo, uma bebida probiótica feita a partir da fermentação do chá verde, que resulta num produto bem diferente. A repórter aqui provou dois sabores, um feito com stevia, adoçante bem conhecido do mercado carioca e outro sem, feito com suco natural. Para quem está acostumado com um paladar mais cítrico, vale a pena apostar na kombucha sem stevia.

Outra novidade fica por conta da HayUp, que espera que a feira sirva para que supermercadistas, varejistas, representantes comerciais, donos de estabelecimentos de alimentação e o público em geral conhecerem a água que possui um pH de 9,75, extremamente alcalina, diferente das marcas comercializadas que possuem pH no máximo de 7,0. De acordo com o empresário Flávio Stützel, a água vem para ganhar um mercado que está cada dia mais preocupado com saúde e bem-estar, pois pode ser usada em substituição de bebidas isotônicas, artificiais.

A água é extraída da fonte Santa Fé, em Quedas do Iguaçu, no Paraná, e acondicionada em garrafas plásticas 100% livres de Bisfenol A, chamado também de BPA, composto químico que causa o desequilíbrio do sistema endócrino.

“Nosso conceito principal é fazer o bem e, para isso, pensamos em todos os detalhes, que vão desde a água em si até as garrafas plásticas onde ela é envazada”, revela Flávio Stützel.

Já a ME, empresa de importação e exportação traz ao Brasil o azeite português Royal, famoso na Europa e vem com a missão de encantar os brasileiros, a um preço justo. A ideia, de acordo com a empresa e com a proprietária, Nataly Roz é justamente a aquisição do produto não apenas por restaurantes, mas também pelo consumidor final nos supermercados. O diferencial do azeite está no seu armazenamento, em vidro escuro para evitar a oxidação do produto pela exposição à luz.

Apesar de ser uma feira basicamente feita para o gênero alimentício, outras empresas, ligadas ainda que indiretamente ao setor, também buscam atrair o consumidor com suas novidades. É o caso da marca Esfrebom, da empresa Bettani, que lançou na feira um lava-louça concentrado que promete eliminar até 99,9% das bactérias presentes na louça suja, com ação prolongada de até 12h. De acordo com a empresa, a novidade visa fortalecer a marca na categoria de produtos químicos

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