A Comlurb preparou uma operação especial de limpeza para o início dos ensaios técnicos das escolas de samba no Sambódromo neste fim de semana. No sábado (6), se apresentam, pela Série Ouro, União do Parque Acari, Arranco, Império da Tijuca e Estácio de Sá. Já no domingo (7), pelo Grupo Especial, será a vez de Unidos do Porto da Pedra e Mocidade Independente de Padre Miguel aquecerem as turbinas para o Carnaval, que começa no dia 9 de fevereiro.
A Companhia vai atuar na limpeza do lado de fora do Sambódromo, no entorno e áreas de acesso em três turnos: antes, durante e depois do evento, em cada um dos dias. No sábado, serão 62 garis e, no domingo, 74 garis, que farão a pré-limpeza, a manutenção durante o evento e, a partir da meia-noite, o último grupo finaliza o serviço, até que tudo esteja limpo, lavado e desodorizado.
Os profissionais de limpeza vão atuar com o apoio de um caminhão compactador e dois caminhões tipo satélite. Os garis farão a limpeza dos logradouros, lavagem de pontos críticos, com água de reuso e detergente e a remoção de resíduos.