O Botafogo mexeu com o mercado do futebol esta semana. O primeiro reforço anunciado para a temporada 2024 foi o goleiro John, 27 anos, em negociação definitiva até o final de 2027 junto ao Santos. O arqueiro defendeu o espanhol Real Valladolid na temporada passada. Ele iniciará as atividades no Alvinegro, juntamente com os novos companheiros neste domingo (07), data em que os jogadores se reapresentaram para a pré-temporada, no Espaço Lonier.
Já o atacante Jeffinho está de volta ao Botafogo. A negociação, fruto da cultura colaborativa entre os clubes integrantes da Eagle Football Holdings, sacramentou o retorno do jogador de 24 anos, por empréstimo, junto ao Lyon, da França, até o final de 2024. O atleta vestirá novamente a camisa 47.
Outra contratação sacramentada foi a do zagueiro Lucas Halter, destaque do Goiás na temporada 2023. O jogador, de 23 anos, foi negociado em definitivo até o final de 2027 junto ao Athletico, sua equipe de formação. Halter trabalhará novamente com Tiago Nunes, treinador responsável pela sua promoção ao time principal da equipe paranaense em 2019. Na temporada passada, Halter fez 54 jogos pelo Goiás - sendo 53 como titular - e marcou seis gols em ação pelo time goiano no Campeonato Brasileiro. Na carreira o atleta conquistou os títulos da Conmebol Sul-Americana (2019), Copa do Brasil (2019), Campeonato Paranaense (2019 e 2020) e Copa Verde (2023).
Em contrapartida, dois jogadores estão de saída do clube. O Botafogo acertou as transferências do zagueiro Adryelson e do goleiro Lucas Perri para o Lyon, da França, equipe em que John Textor, dono da SAF Alvinegra, é proprietário. O dirigente comandou toda a operação e optou por “controlar” os valores dos dois lados, colocando o que considera bom para os dois clubes. O Lyon confirmou valores de 3,25 milhões de euros (R$ 17,4 milhões) pelo zagueiro e 3,58 milhões de euros (R$ 19,2 milhões) pelo goleiro.