Ex-jogador e treinador alemão, Franz Beckenbauer morreu no último domingo (07), aos 78 anos. O comunicado foi feito pela família do ex-atleta nesta segunda-feira (08).
“É com profunda tristeza que anunciamos que meu marido e nosso pai, Franz Beckenbauer, faleceu pacificamente enquanto dormia, ontem, domingo, cercado por sua família. Pedimos que você possa lamentar em silêncio e abster-se de fazer qualquer pergunta”, diz o comunicado.
Ele foi um dos maiores jogadores alemães de todos os tempos, capitão da seleção alemã vencedora da Copa de 1974, e como técnico, em 1990. Beckenbauer era conhecido como "Kaiser" ("Imperador").
O "Kaiser" foi um dos três únicos seres humanos no mundo a vencer uma Copa do Mundo como treinador e jogador. Os outros dois são o brasileiro Zagallo, que morreu nesse final de semana aos 92 anos, e Didier Deschamps, atual comandante da seleção francesa.
Ele foi um jogador histórico também do Bayern de Munique. Pelo clube, foi campeão da Liga dos Campeões em três oportunidades (1973-74, 1974-75 e 1975-76).
Ao sair do clube alemão, foi jogar ao lado de Pelé, de quem era amigo, no New York Cosmos, dos Estados Unidos.