Já classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Fluminense foi derrotado pelo São Carlense, por 2 a 1, nesta terça-feira (09), na cidade de São Carlos.
Mesmo perdendo a partida, válida pela terceira rodada da fase de grupos, o Tricolor Carioca manteve a liderança do Grupo 13, somando seis pontos.
O resultado também classificou os donos da casa, que ficaram em segundo lugar no grupo, com cinco pontos.
Após garantir antecipadamente a classificação, por ter vencido as suas primeiras partidas e somar seis pontos, o clube carioca optou por um time alternativo, poupando os titulares.
O São Carlense, no entanto, precisava vencer para avançar na competição de base. A equipe paulista empatou nos dois primeiros confrontos e poderia ser ultrapassada, pois tinha apenas dois pontos.
Aos três minutos da etapa inicial, o Grêmio São Carlense abriu o placar com gol do atacante Guilherme Luiz, aproveitando rebote da zaga carioca.
Os Moleques de Xerém demoraram a responder, mas empataram aos 31 minutos do primeiro tempo. O gol foi marcado pelo jogador Henrique, após cruzamento de Isaque.
Porém, o São Carlense foi superior e chegou ao segundo gol, aos 41 minutos do primeiro tempo. O nome do jogo, Guilherme Luiz, foi quem deu a assistência para Felipe tocar de cavadinha na saída do goleiro e fechar o placar.
Na próxima fase, o Fluminense vai encarar o Ituano e o São Carlense enfrenta o Criciúma. Na fase mata-mata, quem perder dá adeus à Copinha.