Com novidades, a Seleção Brasileira entra em campo pela primeira vez em 2019 neste sábado (23). Às 14h (de Brasília) a bola rola na Cidade do Porto, em Portugal, para o duelo da equipe canarinho contra o Panamá. Será também uma oportunidade de preparar os pentacampeões mundiais para a Copa América, que acontecerá entre junho e julho no país sede do Mundial de 2014. O Estádio do Dragão, do F. C. Porto recebe o confronto.
Atualmente no Milan, o meia Lucas Paquetá, ex-Flamengo, é um dos novatos do time de Tite, mas já fala como veterano do elenco. Sem Neymar, lesionado, ele vestirá a “pesada” camisa 10. Vinícius Júnior e Daniel Alves também são ausências por problemas físicos.
“A responsabilidade, quando se joga com a camisa da Seleção Brasileira, é enorme. Por isso mesmo estamos cientes de que temos que dar o nosso máximo em campo. Os amistosos são importantes. Temos muitas competições pela frente e devemos chegar preparados”, declarou Paquetá. Além dele, Éder Militão, Alex Telles e Fagner terão a rara oportunidade de começar jogando.
O último compromisso brasileiro foi em novembro de 2018: vitória, por 1 a 0, sobre Camarões, em Londres. O próximo será na terça-feira (26), em Praga, diante da República Tcheca. A estreia na Copa América está marcada para o dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Morumbi. Por sua vez, os panamenhos passam por um processo de reformulação. Em janeiro, eles foram derrotados por 3 a 0 para os Estados Unidos, fora de casa. O país da América Central participou pela primeira vez de uma Copa do Mundo em 2018, na Rússia. Perdeu os três jogos da fase de grupos para Bélgica (3 a 0), Inglaterra (6 a 1) e Tunísia (2 a 1).
FICHA TÉCNICA
BRASIL X PANAMÁ
Local: Estádio do Dragão, na Cidade do Porto (Portugal)
Data e horário: sábado, 23 de março
Horário: 14h (de Brasília)
BRASIL: Ederson, Fagner, Éder Militão, Miranda e Alex Telles; Casemiro; Arthur, Paquetá, Philippe Coutinho e Richarlison; Roberto Firmino. Técnico: Tite
PANAMÁ: Roberts, Francisco Palacios, Fidel Escobar, Anderson e Guillermo Benitez; Browne, Armando Cooper, Ricardo Buitrago, Ernesto Walker e Rolando Botello; Abdiel Arroyo. Técnico: Julio Dely Valdés
Árbitro: João Pinheiro (POR)
Auxiliares: Bruno Rodrigues (POR) e Álvaro Mesquita (POR)
Transmissão: TV Globo e SporTV