O Disque Denúncia divulgou, nesta terça-feira (16), um cartaz com o título "Quem Matou?" para ajudar no inquérito, instaurado pela Delegacia de Homicídio da Capital (DHC). O objetivo é obter informações que levem à identificação e prisão dos envolvidos na morte do lutador de Artes Marciais Mistas, conhecidas pela sigla em inglês MMA, Diego Braga Alves, de 44 anos, que foi encontrado morto nesta segunda-feira (15). Ele estava desaparecido desde a madrugada do mesmo dia, quando foi tentar recuperar sua moto furtada em sua própria casa, na comunidade da Muzema, na Zona Oeste do Rio.
Uma das hipóteses é que Diego teria sido confundido com um miliciano por traficantes enquanto tentava recuperar a moto. Homens do Bope e do 31º Batalhão de PM participaram das buscas ao lutador. O corpo foi achado com marcas de tiros no Morro do Banco, no Itanhangá, Zona Norte do Rio.
A Delegacia de Homicídios da Capital assumiu o caso e agentes da especializada buscam informações que possam identificar a autoria do crime.
A comunidade da Muzema, assim como o Morro do Banco, se encontrava sob domínio de uma milícia até o ano passado. Porém, a localidade estaria agora sob o comando da facção criminosa Comando Vermelho (CV). Quem comandaria o tráfico de drogas na região seria uma das lideranças do Complexo da Penha, o narcotraficante Pedro Paulo Guedes, o “Pedro Bala”.
Quem tiver informações sobre a identificação dos envolvidos na morte do lutador de MMA, favor informar ao Disque Denúncia pelos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ