TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Maracanã recebe um Fla-Flu que definirá destino de ambos em duas taças

No confuso regulamento da Ferj, rivais vão a campo para ‘desenhar’ semifinais do segundo turno e do Campeonato Carioca

Por Patrick Monteiro em 23/03/2019 às 23:53:19

Luciano foi o herói do último Fla x Flu - Foto: Lucas Merçon/FFC

Com a derrota do Vasco, de virada, por 2 a 1, no sábado, para o Bangu, em São Januário, o Fluminense vai entrar em campo neste domingo (24) já classificado, no Grupo B, para as semifinais da Taça Rio. Já o Flamengo precisa se garantir na vice-liderança da outra chave. Os rivais se enfrentam no Maracanã, às 16h (de Brasília), mesmo horário dos demais jogos da última rodada, numa reedição da semifinal da Taça Guanabara, vencida pelos tricolores.

No caso do Flu, se a vaga no mata-mata do segundo turno está assegurada, a presença na fase final do campeonato ainda precisa ser decretada. O Tricolor aparece atrás do Bangu na classificação que soma todos os pontos das etapas de grupos do Estadual. Um ponto separa as equipes, mas os alvirrubros têm a vantagem no número de vitórias e, por isso, ficam momentaneamente com a única vaga em aberto, lembrando que o Flamengo carrega a melhor campanha. Por isso, só a vitória interessa ao clube das Laranjeiras na busca por esse objetivo. Se for para a fase eliminatória da Taça Rio sem a classificação para a semifinal geral garantida e não quiser depender dos outros, o Fluminense será obrigado ganhar este troféu. Neste caso, avançaria na mesma condição do Vasco, ou seja, como um dos campeões de turno. A maneira alternativa de conseguir seguir vivo na competição que mais importa é torcendo para que o novo campeão seja justamente Flamengo ou Bangu, pois isto abriria um lugar no G-2 do índice técnico.

Por sua vez, o clube da Gávea busca permanecer na Taça Rio porque o caneco da mesma é a única forma de o time chegar às decisões podendo empatar para ir à final. Caso vá somente por ter um dos melhores desempenhos da classificação somada, não terá esse adicional. Cabofriense, com 10 pontos, e Botafogo (8) são os concorrentes do Rubro-Negro no Grupo C. A equipe de General Severiano necessita do triunfo sobre o Americano, em Bacaxá, e um insucesso dos praianos diante do Madureira, em Conselheiro Galvão, além de tirar quatro gols de desvantagem no saldo.

Antes da surpresa ocorrida em São Januário, o noticiário apontava que o técnico Fernando Diniz colocaria os reservas para iniciar o clássico, com exceção de Ganso, que não jogou no triunfo sobre o Antofagasta, no Chile, pela Copa Sul-Americana, no meio de semana. A situação favorável na Taça Rio, porém adversa na tabela geral, entretanto, deixa em dúvida a eficácia da estratégia e sua manutenção.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO X FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: domingo, 24 de março de 2019

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: João Batista de Arruda

Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima e Diogo Carvalho Silva

Transmissão: Globo e Premiere

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Ronaldo, Willian Arão, Diego e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Abel Braga.

FLUMINENSE: Agenor; Ezequiel, Leo Santos, Paulo Ricardo (Nino) e Marlon; Allan, Caio, Daniel e Ganso; Matheus Gonçalves e Marcos Paulo. Técnico: Fernando Diniz


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.